- Publicidade -
EsportesTécnica das Guerreiras ressalta adaptação da equipe ao Equador

Técnica das Guerreiras ressalta adaptação da equipe ao Equador

Time de Araraquara inicia sua busca pelo tricampeonato da Libertadores a partir de quinta-feira (13)
 

- Publicidade -
Ferroviária está em fase final de preparação para disputa da Libertadores, no Equador (Foto: Tiago Pavini/AFE)
Ferroviária está em fase final de preparação para disputa da Libertadores, no Equador (Foto: Tiago Pavini/AFE)

 

A Ferroviária inicia, quinta-feira (13), a busca pelo tricampeonato da Libertadores Feminina. Mas, antes mesmo de entrar em campo, o time de Araraquara precisou lidar com a altitude e a diferença climática entre o Brasil e o Equador, onde a competição é disputada.

- Publicidade -

Em entrevista coletiva na última terça-feira (11), a técnica das Guerreiras Grenás, Jéssica de Lima, ressaltou o trabalho de preparação e adaptação de sua equipe visando a estreia diante do Club Nañas, às 19h15, no estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador.

 

“Está sendo boa, produtiva, conseguimos fazer bons treinos, estamos conseguindo seguir a risca tudo que tínhamos pensado sobre uma melhor preparação para a Libertadores, as meninas estão se adaptando muito bem”, introduziu Jéssica de Lima.

“No início houve muito cansaço, algumas jogadoras sentiram um pouco mais a questão da altitude, que existe de fato, mas acho que cada dia que estamos aqui elas vão se adaptando, então consigo visualizar uma ótima preparação até agora”, completou.

Com objetivo de garantir uma melhor adaptação do elenco ao País, a Ferroviária embarcou para o Equador no início do mês. Mas, do time inscrito, três atletas devem se juntar ao elenco nos próximos dias devido à convocação para seleções na última data FIFA.

Luciana foi chamada para a seleção brasileira; Fany Gauto defendeu a camisa do Paraguai; enquanto a meia Suzane esteve com a seleção portuguesa. A previsão da comissão técnica é ter todas as atletas à disposição a partir desta quinta-feira, data da estreia na competição.

“A partir deste momento, depois do dia 13, que vamos contar com todas essas atletas, entendendo que no caso da Suzane, que vem de dois jogos, de uma situação lá na Europa, teremos que ter um cuidado um pouco maior em relação à recuperação delas”, finalizou.

- Publicidade -
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -