Com o calorão que se intensificou no mês de setembro as buscas por espaços para se refrescar pelos habitantes da Morada do Sol e da região dispararam.
Local conhecido por misturar natureza, lazer e abrigar ambientes aquáticos abertos ao público em geral, o Parque Pinheirinho é destino de visitantes de toda a região. Com as ondas de calor, o movimento semanal cresceu 208% neste mês.
No último domingo (24), a Secretaria de Esportes estima que aproximadamente 4 mil pessoas frequentaram o parque. A previsão para este domingo (1°) e os próximos, se continuar o calor, é superar a marca.
VEJA TAMBÉM
Campeonato de kart em Araraquara arrecada brinquedos neste domingo
Semana do Cinema: ingressos em Araraquara caem para R$ 12 até 4 de outubro
Em agosto a média de público era de 80 visitantes diários da segunda a sexta, 250 aos sábados e 1,2 mil aos domingos, totalizando a passagem de 1850 pessoas por semana. Em setembro, como resultado das altas temperaturas do fim do inverno atípico e os termômetros chegando próximos aos 40°C, o número triplicou para 5,7 mil visitantes semanais.
Só aos domingos, a prefeitura calcula que a média de frequentadores é de 3,5 mil pessoas, enquanto que aos sábados a soma chega a 700. O intenso fluxo não é exclusivo dos fins de semana, de segunda a sexta-feira a média diária é de 300 pessoas.
CRESCE BUSCA PELAS PISCINAS NA CIDADE
Com o aumento de público e a reabertura da piscina pública do Pinheirinho e a volta dos exames médicos há um mês, o número de banhistas nas piscinas deve aumentar. A tendência é que por fim de semana o número de 100 passe a ser de 250 pessoas usando o serviço em outubro.
No Sesc Araraquara a procura por exames dermatológicos para o uso das piscinas cresceu cerca de 300%. Em agosto foram 751 exames no mês todo, enquanto em setembro, faltando ainda três dias para acabar o mês, o número bateu a marca dos 3 mil.
Os visitantes também cresceram, no mês passado o saldo foi de 2 mil, enquanto que em setembro, até esta quarta-feira (27) foi de 9,7 mil, ou seja, a frequência na piscina subiu 500%.
Já na unidade do Sesi do município, do início do mês até o último domingo (24), o aumento do uso das piscinas foi de 43%.