- Publicidade -
Lazer e culturaRapper de Araraquara faz homenagem ao bairro Universal em disco de estreia

Rapper de Araraquara faz homenagem ao bairro Universal em disco de estreia

 “Univerguetto” do rapper Ptwo Packer traz mensagens positivas na contramão do rap ostentação e do crime

- Publicidade -
Ptwo Packer: rapper de Araraquara faz homenagem ao bairro Universal em 1º disco (foto: Divulgação)  

 

 

- Publicidade -

 

Família Araraquara, Zona Oeste, Univerguetto! O rapper araraquarense Ptwo Packer, 32 anos, mostra a realidade do seu bairro e de sua vida, no primeiro disco “Univerguetto”, lançado nesta semana. 

Com beats old school e influenciado pela velha guarda do rap, como Racionais Mcs e Kendrick Lamar, o músico estreia com  disco homenagem ao bairro onde cresceu, o Parque Laranjeiras, na região do bairro Universal.

“É um sonho de infância fazer um disco falando sobre o bairro em que cresci.Nesse disco eu relato situações reais que aconteceram no bairro e que marcaram a minha infância”, comentou. 

VEJA TAMBÉM

Veja as atrações culturais para curtir o final de semana em Araraquara

- Publicidade -

Centro de Referência LGBT de Araraquara oferece atendimento gratuito com nutricionista

PAPO RETO

Na contramão do discurso ostentação e do crime, Ptwo Packer passa a sua visão com mensagens positivas e lições que o livraram das “armadilhas da vida real”. 

Além da homenagem à Zona Oeste, ele relembra momentos em que alguns parceiros se foram pela vida do crime, e agradece os ensinamentos dos “manos” sobreviventes. 

Em “Interlúdio II” e “Fuga do Crime”, notícias da mídia local sobre homicídio e criminalidade são exemplos reais de seu entorno. 

“Procuro contar sobre a realidade mesmo. Passar uma visão bacana para os jovens. Pois tenho vários amigos presos devido o envolvimento no mundo do crime. Tanto que os Interlúdios de notícias são reais, de quando eles foram presos”, apontou. 

As produções do disco são assinadas pelos produtores IncomUm, Do77ar e Caíque Soares. Já a mixagem são dos produtores Paulo Ninja e Lincoln Rossi. 

No total, “Univerguetto” mostra sete músicas do bom e velho rap, do qual o músico ficou afastado por um tempo para se dedicar aos estudos e família. 

“Iniciei no rap aos 17 anos e parei aos 19 anos por conta dos estudos. Me casei, me formei técnico em agrimensura e tive um filho, e voltei a fazer rap em 2020’, contou. 

Em agosto do ano passado, o rapper lançou o single “Primogênito” em homenagem ao seu filho (LEIA AQUI), Rakim Alexandre dos Santos, de um ano e três meses.

ASSISTA AO CLIPE


 
 
 

LEIA MAIS

Rede social para pets é criada por dupla de amigos e surpreende tutores
 

 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -