- Publicidade -
lazereculturaDisco colaborativo de rock tem participação de banda de Araraquara

Disco colaborativo de rock tem participação de banda de Araraquara

Banda post punk La Burca participa de faixa no disco BR-Lockdown, estreia da trema¨

- Publicidade -

BR-Lockdown é um projeto colaborativo e inventivo de Lucas Lippaus (Foto: Divulgação)

 

- Publicidade -

  

 

 

 

- Publicidade -

 

 


A banda La Burca, de Araraquara, participa do inventivo disco “BR-Lockdown”, álbum de estreia da trema¨, do músico e produtor paulista Lucas Lippaus (ex-Herod).
  

Nesta quinta-feira (14), foi lançada a faixa “Desconstruído”, com a vocalista Amanda Rocha, da La Burca

O músico Lippaus teve a ideia de fazer um álbum de estreia colaborativo com vocalistas de bandas do rock alternativo no país. 

Para isso, lançou uma série de 11 singles e vídeos intrigantes ao longo dos meses de março e abril. 

A cada semana um single é lançado e o disco full será completado no dia 18 de abril, ficando disponível em todas as plataformas de streaming. 

As músicas foram gravadas na pandemia pelo músico, e cada vocalista recebia uma música de um minuto e fazia as partes do vocal separada. 

“Achei muito potente o projeto do Lippaus, já conheço a trajetória dele no cenário do rock independente e nunca decepciona. Foi muito interessante participar, porque ele entregou um tema instrumental e eu tive que caçar uma linha de vocal e uma letra que se conectasse”, comentou Amanda. 

COLAGENS AUDIOVISUAIS
Com colagens audiovisuais potentes e viscerais que dialogam com os temas propostos nas colaborações, os vídeos curtos, com cerca de um minuto de duração, são um deleite a parte. 

“Optei pelas músicas terem em média um minuto pelo motivo delas poderem em posts em redes sociais como o Instagram e Tik Tok. Também acreditava que seria o tempo perfeito para as pessoas ouvirem de forma que não fique cansativo”, apontou.  

ASSISTA O VÍDEO 

INFLUÊNCIAS PANDÊMICAS
Os singles são inspirados em bandas no-wave da década de 80, em noise-rock, post-punk e post-hardcore.
Gravado na pandemia, o álbum tem uma forte influência de temas introspectivos, políticos e paranoias. 

BR-Lockdown conta com Lucas Lippaus (guitarras, baixos, arranjos, produção, mixagem e masterização) e Max (bateria). Os vídeos são produzidos por Bad Chinchilla, e tem os diretores Paulo Valentim e Fabio Salvador.  

Os vocais do projeto contaram com Cint Murphy (In Venus), Douglas Leal (Deafkids), Filipe Giraknob (Vathlo, ex-Supercordas), Sandrox Duarte (Cristo Bomba), Vitor Meira (Bratislava), Claudio Cox (Giallos), Liu Anno (Podcast Na Fila de Banheiro, ex-Fluhe), Bruno Monstro (Twinpines), May Manão (Crime Caqui, Tôrta), Amanda Rocha (La Burca) e Fernanda Gamarano (Der Baum).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -