- Publicidade -
PolíticaApós tragédia, prefeitura confirma visita do presidente Lula a Araraquara

Após tragédia, prefeitura confirma visita do presidente Lula a Araraquara

Presidente deve estar acompanhado da primeira-dama Janja da Silva; comitiva deve visitar cratera na Avenida 36

- Publicidade -

 

Presidente Lula visita Araraquara neste domingo (Foto: Ricardo Stuckert) 
Presidente Lula visita Araraquara neste domingo (Foto: Ricardo Stuckert) 

Uma semana após a posse presidencial e três dias depois da visita de ministros, Araraquara deve receber, neste domingo (08), a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama Janja da Silva.

- Publicidade -

Assim como a visita ministerial da última quinta-feira (05), Lula deve acompanhar a situação da Avenida Padre Francisco Salles Culturato (Av.36) – local mais afetado pela chuva do dia 28 de dezembro, no qual seis pessoas da mesma família morreram após a abertura de uma cratera.

Segundo informações preliminares, será uma breve agenda, de aproximadamente 1h30.

VEJA TAMBÉM

Governo Federal reconhece situação de emergência de Araraquara

Recuperação de danos em Araraquara pode custar R$ 50 milhões

- Publicidade -

O avião com a comitiva presidencial deve decolar da Capital Paulista com destino ao aeroporto Bartholomeu de Gusmão às 14h. Na sequência, Lula deve se reunir com o prefeito Edinho Silva (PT), vistoriar o ponto afetado e depois decolar para Brasília.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Araraquara confirmou a visita, mas ainda não detalhou como será a agenda do presidente.

VISITA MINISTERIAL

Na quinta-feira (05), os ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goés (PDT), e da Cidades, Jader Filho (MDB) visitaram os pontos mais afetados pelas chuvas da última semana.

O primeiro local a ser vistoriado pela comitiva foi a cratera que se abriu na Avenida Francisco Martins Caldeira Filho, no Parque São Paulo. Na sequência, os ministros estiveram na Rua Nove de Julho (R.2), na altura do Parque do Botânico, na Avenida 36 e, por fim, na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, sob o Terminal Central de Integração (TCI).

Na sexta-feira (06), o governo federal reconheceu que Araraquara passa por uma emergência. A portaria da secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao ministério de Integração e Desenvolvimento Regional, foi publicada no Diário Oficial da União. 

Durante a visita a Araraquara, o ministro Waldez Goés (PDT), já havia antecipado que a portaria seria publicada. O estado de emergência “desburocratiza” a adoção de medidas e garante a obtenção de recursos para atendimento à população afetada. 

Durante a visita dos ministros, o prefeito Edinho Silva (PT) esclareceu que os estudos de engenharia ainda estão em andamento. Mas que as obras de recuperação dos pontos afetados não devem custar menos de R$ 50 milhões.

VÍTIMAS DA TRAGÉDIA

No final da tarde da última sexta-feira (06), o Corpo de Bombeiros localizou o corpo da garota Gabriela Santos Leite, de 10 anos, que estava desaparecida desde o dia 28 de dezembro. 

Gabriela foi a sexta e última vítima da tragédia a ser localizada. Os corpos de Paulo Affonso Ferreira Luiz, de 68 anos, Maria Helena Leite Ferreira Luiz, 61, Grace Santos Leite, 52, e os filhos dela, o casal de gêmeos Luisa Santos Leite e Piero Santos Leite, 15, foram encontrados no dia seguinte.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -