- Publicidade -
PolíticaEm Araraquara, Lula decreta intervenção federal no DF

Em Araraquara, Lula decreta intervenção federal no DF

Presidente montou espécie de gabinete de crise na Prefeitura de Araraquara, neste domingo (08)

- Publicidade -
Presidente Lula fez pronunciamento no gabinete da Prefeitura de Araraquara (Foto: acidade on) 
Presidente Lula fez pronunciamento no gabinete da Prefeitura de Araraquara (Foto: acidade on) 

 

 

- Publicidade -

Em uma espécie de gabinete de crise montado no sexto andar da Prefeitura de Araraquara, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a edição de um decreto com a intervenção federal do Distrito Federal. A informação foi divulgada pelo próprio presidente em coletiva de imprensa, neste domingo (08).

 

VEJA TAMBÉM

Homem é detido por porte ilegal de arma, em Araraquara

Após tragédia, prefeitura confirma visita do presidente Lula a Araraquara

- Publicidade -

 

Durante visita à Morada do Sol para verificar os estragos deixados pelas fortes chuvas, o presidente da República tomou conhecimento dos atos antidemocráticos e da invasão de opositores ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). 

Diante da situação, o chefe do Executivo federal suspendeu a agenda e se dirigiu até a Prefeitura, de onde redigiu e assinou o decreto de intervenção federal, com a nomeação de Ricardo Garcia Cappelli, como interventor. O decreto presidencial é até 31 de janeiro.

Em seu pronunciamento, Lula prometeu identificar e punir os envolvidos nos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília, neste domingo. Ele também disse estar retornando para a capital federal, onde vai visitar os locais depredados. 

“O que aconteceu em Brasília hoje, aquelas pessoas que chamamos de fascistas, invadiram a sede do Governo, do Congresso Nacional como verdadeiros vândalos, destruindo o que encontraram pela frente. Achamos que houve falta de segurança e vamos punir todas as pessoas que fizeram isso”, disse Lula.

 

 

 

VISITA  PRESIDENCIAL
Lula desembarcou no aeroporto da Embraer, em Gavião Peixoto, região de Araraquara, e se dirigiu para a Avenida Padre Francisco Salles Coulturato (Avenida 36), local mais castigado pelas fortes chuvas na última semana de dezembro. 

O presidente estava acompanhado do prefeito Edinho Silva (PT), da primeira-dama, Janja da Silva, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o ministro das Cidades, Jader Filho e o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góez.

 

Ao lado de sua equipe, o presidente da República vistoriou o local e voltou para o carro oficial. Antes de partir, Lula quebrou o protocolo, desceu novamente do veículo e cumprimentou centenas de pessoas que se aglomeravam para acompanhar a visita.

De lá, o comboio seguiu para a Prefeitura de Araraquara, no Centro, de onde o presidente despachou no gabinete de seu correligionário, Edinho Silva. Três horas depois, Lula fez uma espécie de pronunciamento para a imprensa para comentar os atos no DF.
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -