- Publicidade -
PolíticaEm Araraquara, Lula promete identificar e punir “vândalos”

Em Araraquara, Lula promete identificar e punir “vândalos”

Presidente da República fez pronunciamento no gabinete do prefeito Edinho Silva, neste domingo (08)
 

- Publicidade -
Lula fez pronunciamento, neste domingo, na Prefeitura de Araraquara (Foto: Gabriela Martins)
Lula fez pronunciamento, neste domingo, na Prefeitura de Araraquara (Foto: Gabriela Martins)

 

Em pronunciamento no gabinete do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prometeu identificar e punir os “vândalos” que invadiram o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (08), em Brasília.

- Publicidade -

 

VEJA TAMBÉM

Em Araraquara, Lula decreta intervenção federal no DF

Homem é detido por porte ilegal de arma, em Araraquara

 

- Publicidade -

Em visita à Morada do Sol, o presidente da República suspendeu parte de sua agenda na cidade para editar um decreto de intervenção federal no Distrito Federal, com a nomeação de Ricardo Garcia Cappelli, como interventor. O decreto é válido até 31 de janeiro.

“Houve falta de segurança e eu quero dizer para vocês que: todas as pessoas que fizeram isso serão encontradas e serão punidas. Eles vão perceber que a democracia ela garante o direito de liberdade, de livre comunicação, de livre expressão, mas ela também exige que as pessoas respeitem as instituições criadas para fortalecerem a democracia”, introduziu.

“E essas pessoas, esses vândalos, que podemos chamar de fascistas fanáticos, fizeram o que nunca foi feito na história desse país. É importante lembrar que a esquerda já teve gente tortura, morta e desaparecida, mas nunca vocês leram alguma notícia de um partido de esquerda invadindo o Congresso Nacional, Suprema Corte, Palácio do Planalto”, completou.

O presidente da República disse nunca ter visto atos antidemocráticos como os ocorridos hoje em Brasília e voltou a mencionar que todos deverão ser identificados e punidos. Lula também ressaltou a importância de descobrir quem financia o vandalismo contra as instituições.

“Todos eles pagarão com a força da lei esse gesto de irresponsabilidade, antidemocrático”, finalizou.

 

 

Após o pronunciamento, Lula comunicou que embarcaria para Brasília para vistoriar que acabaram sendo vandalizados durante os atos democráticos deste domingo. A comitiva de Lula, deixou a Prefeitura de Araraquara por volta das 18h30, sob forte esquema de segurança.

VISITA PRESIDENCIAL
Lula desembarcou no início da tarde no aeroporto da Embraer, em Gavião Peixoto, região de Araraquara, e se dirigiu para a Avenida Padre Francisco Salles Coulturato (Avenida 36), local mais castigado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade e região.

O presidente estava acompanhado do prefeito Edinho Silva (PT), da primeira-dama, Janja da Silva, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o ministro das Cidades, Jader Filho e o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góez.

 

 

Ao lado de sua equipe, o presidente da República vistoriou o local e voltou para o carro oficial. Antes de partir, Lula quebrou o protocolo, desceu novamente do veículo e cumprimentou centenas de pessoas que se aglomeravam para acompanhar a visita.

De lá, o comboio seguiu para a Prefeitura de Araraquara, no Centro, de onde o presidente despachou no gabinete de seu correligionário, Edinho Silva. Três horas depois, Lula fez uma espécie de pronunciamento para a imprensa para comentar os atos no DF.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -