Assim como acontece em todo país, Araraquara elege, neste domingo (1º), os novos representantes do Conselho Tutelar para a gestão 2024 /2028. A votação ocorre até às 17h.
Na cidade, são 23 candidatos para 10 vagas disponíveis no Conselho Tutelar I e II. Os eleitos assumem em 10 de janeiro de 2024.
Pela primeira vez, a eleição será feita em urnas eletrônicas. Em Araraquara, a votação acontece na Escola Estadual Bento de Abreu, no Centro.
VEJA TAMBÉM
Shopping de Araraquara realiza Campanha de arrecadação de brinquedos
‘Ajude Valentina’: Campanha busca por doador de medula para criança de 4 anos
O voto é facultativo e secreto. Todos os cidadãos que possuem Título de Eleitor podem votar para a escolha dos conselheiros tutelares.
Os conselheiros tutelares são responsáveis por garantir a preservação dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes em situações de risco e vulnerabilidade, negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão – ou ainda quando os direitos forem ameaçados pela sua própria conduta –, adotando medidas de proteção mais adequadas em cada caso.
CONHEÇA OS CANDIDATOS
- Adriana Mendes, 588
Graduada em ciências biológicas com ênfase em Meio Ambiente, docente na secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
- Alan Dantas Caruso, 194
Bacharel em Direito e atualmente exerce a função de conselheiro tutelar.
- Denise Trevisan, 589
Formada em farmácia e bioquímica, atualmente faz pós-graduação em psicopedagogia clínica e institucional e atua como conselheira tutelar.
- Elisângela Silva, 991
Formada em magistério e gestão pública, atualmente é conselheira tutelar e conselheira do Fundeb Araraquara. Faz trabalho voluntário há 22 anos com crianças e adolescentes.
- Fernanda Bortolete Amaral, 646
Bacharel em direito e educadora social.
- Gabrielle Oliveira, 711
Educadora, atualmente, trabalha na gestão do Centro da Juventude de Araraquara, com a promoção do bem-estar e desenvolvimento de jovens.
- Gisele Ribeiro de Matos, 054
Formada na área financeira, cursa atualmente serviço social. Funcionária da prefeitura de Araraquara, trabalha no CREAS há quase 5 anos.
- José Lopes Nei, 721
Conselheiro tutelar em Araraquara, é ativista dos Direitos Humanos com foco nos direitos da criança e do adolescente e autor do livro “Conselho Tutelar Autônomo e Popular”, que foi publicado pelo selo independente Causa e Efeito INC.
- Juliana Fernandes, 840
Formada em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente, trabalha como professora de educação especial na rede de Ensino Básico, com inclusão de alunos com deficiências e transtornos nas escolas regulares.
- Lana Zow, 992
Psicóloga, foi voluntária em abrigo de crianças e adolescentes, em abrigo de moradores de rua e Movimento Escoteiro. Nos últimos anos, atuou como psicóloga na Fundação Casa.
- Márcia Seschi, 879
Graduanda em gestão de esporte em alto rendimento, atualmente exerce a função de conselheira tutelar e é voluntária na OSC Espaço Criança Cristo Rei.
- Marcio Servino, 943
Formado em Educação Física e especializado em Dependência química pela USP. Ocupa cargo de conselheiro tutelar desde 2016.
- Marlene Fomes, 936
Graduada em pedagogia e professora aposentada.
- Moacyr Ellero, 138
Formado em economia e pedagogia, com pós-graduação em comércio exterior e psicopedagogia. Foi professor de Matemática da rede estadual de ensino e é conselheiro tutelar há mais de 7 anos.
- Patrícia Andrade, 051
Técnica de enfermagem.
- Priscila Fernanda Ferreira, 651
Formada em pedagogia, com pós em educação especial e especialização em Educação infantil na USP São Carlos. É Conselheira Tutelar de Araraquara e já atuou na Educação infantil e fundamental e na APAE
- Silva Qualhereli, 236
Graduada em serviço social e pós em psicologia educacional escolar. Atualmente, é secretária de da OSC “Amor por Araraquara (Ampara)”.
- Taisa Lima, 620
Graduanda em psicologia pela Universidade de Araraquara. Há mais de 15 anos está envolvida em trabalhos sociais com crianças e adolescentes, na cidade de Araraquara e Ribeirão Preto.
- Tom Tiezzi, 667
Formado em gestão pública, é funcionário público.
- Valéria Fina, 747
Educadora Infantil, trabalhando por 20 anos com crianças e adolescentes no Ex-Promaip. Atualmente exerce a função de Conselheira Tutelar.
- Vanessa Nascimento, 144
Faz parte de projetos educacionais, projetos sociais e grupos de apoio.
- Victoria Figueiredo, 730
Estudante de direito pela Universidade Paulista. Trabalhou como professora pelo programa Proz, conhecido como o ensino NovoTec.
- Walter Fraga, 838
Advogado, atualmente, exerce a função de conselheiro tutelar.
LEIA MAIS
Concurso público unificado vai preencher 6,5 mil vagas em 20 órgãos e entidades