- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
A Câmara Municipal de Matão aprovou nesta segunda-feira (11) a concessão do título de cidadão matonense ao prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT). A medida, votada durante a sessão ordinária da Casa, recebeu apenas um voto contrário, do vereador policial Carmo (Progressistas).
A data para a entrega do título ainda não foi definida, mas a proposta foi apresentada pelo vereador doutor Luiz Pelanca (PT). Em sua justificativa, o parlamentar destacou o currículo do homenageado e seu envolvimento em “projetos regionais de interesse de Matão e Araraquara”.
“Existem diversos motivos que justificam a concessão do título de cidadania a Edinho Silva. A divergência é compreensível; estamos em uma democracia e devemos respeitar opiniões divergentes”, completou.
VEJA TAMBÉM
Tutora de cães que atacaram leiturista do DAAE é notificada pelo Bem-estar Animal
Fundecitrus mantém projeção de 309 milhões de caixas de laranja nesta safra
Durante sua manifestação, o vereador policial Carmo explicou os motivos que o levaram a votar contra a iniciativa. “Edinho nunca residiu em Matão e nunca fez nada pela cidade. Vou além: se eu fosse prefeito de Araraquara – o que não sou -, recusaria um título de cidadão matonense. Não seria apropriado”, argumentou.
A concessão do título de cidadão matonense também recebeu apoio do empresário matonense Antônio Aparecido Galli. “Propus esse título e conversei com o Pelanca, por ele ser do PT. Ficaria muito triste – não posso dar seu voto [de Carmo] nem impedir, mas se ao menos se abstivesse, porque ter um voto contrário é muito complicado; às vezes, a pessoa fica marcada por isso”.
A iniciativa foi votada nominalmente e obteve dez votos favoráveis e um contrário. Com a aprovação pela maioria absoluta, a homenagem deverá ser concedida em uma data futura, durante uma sessão solene convocada pela presidência da Câmara de Matão.
LEIA MAIS
Conmebol abre pré-venda de ingressos para a Final da Libertadores 2023