Audiência pública na Câmara de Araraquara discute, nesta quinta-feira (08), proposta da Prefeitura que visa adequar e expandir funções e atuação de docentes do magistério.
O encontro foi chamado pela Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento da Social, às 18 horas, e vai ser transmitido pela TV Câmara – canal 17 da NET -, e pelas redes sociais.
A proposta da Prefeitura visa estabelecer adequações na terminologia da escolaridade exigida aos profissionais do quadro do magistério e ampliar o campo de atuação dos docentes.
VEJA TAMBÉM
Cúpula do MDB confirma vinda de Simone Tebet para Araraquara
Em Araraquara, Poit defende cobrança em universidades públicas
Inicialmente, a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar) cobrou maior clareza da Prefeitura sobre as alterações que estavam sendo sugeridas.
Uma das preocupações da entidade sindical era à mudança na área de atuação dos professores que estavam em áreas específicas e poderiam ser remanejados para outras.
Além da participação em plenário, a Câmara vai permitir o envio de dúvidas sobre o tema para o WhatsApp (16) 99607-1029 (somente mensagens de texto e perguntas no contexto).