- Publicidade -
PolíticaCâmara retira proposta que aumentava salários de secretários em Araraquara

Câmara retira proposta que aumentava salários de secretários em Araraquara

Medida estava na ordem do dia de sessão extraordinária nesta quinta-feira (4) e foi retirada a pedido do líder do Governo

- Publicidade -

O projeto de lei que aumentava os subsídios dos secretários municipais da Prefeitura de Araraquara foi retirado de pauta na Câmara Municipal. A proposta recebeu parecer de inconstitucionalidade pouco antes da sessão extraordinária desta terça-feira (4).

Assinado pela mesa diretora da Câmara, o projeto de lei estimava o novo salário em R$ 10,8 mil e apresentava como justificativa a equiparação da remuneração do primeiro escalão ao reajuste proposto pelo prefeito municipal na ordem de 5% aos servidores municipais.

- Publicidade -

O projeto de lei, no entanto, entrava em discussão seis meses após a mesma Câmara aprovar um reajuste de 29,62% para os secretários, que na época tinham vencimentos de R$ 8 mil mensais. Na oportunidade, um dos argumentos usados era o “congelamento” dos salários que perdurava desde 2016 e o percentual considerou os índices concedidos aos servidores.

Iniciativa estava pautada em sessão extraordinária nesta terça-feira (Foto: Walter Strozzi)

Nesta quinta-feira, após a conclusão da votação do projeto de lei que reajustou os salários dos trabalhadores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura, houve um pedido de suspensão da sessão por parte de Filipa Brunelli (PT) para uma reunião entre os vereadores no Plenarinho.

No retorno ao plenário, o líder do Governo, Aluísio Braz, o Boi (MDB), pediu a retirada do projeto de lei sem maiores explicações para o público. Com isso, a sessão extraordinária foi encerrada e a iniciativa não chegou a ser votada pelos vereadores presentes.

Segundo a legislação eleitoral, terça-feira (9) é a data a partir da qual, até a posse das pessoas eleitas, é vedado aos agentes públicos fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração das servidoras públicas e dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda e do poder aquisitivo – correção inflacionária -, ao longo do ano da eleição.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -