O prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT) anunciou, nesta segunda-feira (4), a recondução de Eliana Honain e Clélia Mara Santos, como responsáveis pelas secretarias da Saúde e Educação, respectivamente.
Após manter mistério em relação aos membros que vão compor o Governo e enviar à Câmara proposta que promove uma reforma administrativa com criação de cargos e extinção de outros, o chefe do Executivo anuncia os primeiros nomes do primeiro escalão.
Para a Saúde, Silva mantém a enfermeira formada pela Universidade de São Paulo (USP) e professora da Universidade de Araraquara (Uniara), Eliana Honain – cargo que ocupa desde 2017.
“Estamos no meio de uma pandemia e não dá pra ficar sem titular na área da Saúde. Então nós nomeamos hoje e reconduzimos a secretária Eliana Honain”, afirma Edinho Silva.
Quem também está mantida a frente da função é a cientista social Clélia Mara Santos. Formada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Clélia também é responsável pela pasta na cidade desde o início da gestão de Silva, em 2017.
“Estamos preparando todas as medidas necessárias, de forma responsável e gradual, mas estamos preparando para que a gente possa retornar nossas atividades escolares, tanto da educação infantil, como do ensino fundamental. E não dá pra organizar todas essas medidas, fazer de forma responsável e gradual sem a secretaria da Educação ter a sua secretária a frente da pasta”, explica Silva.
LEIA TAMBÉM
Edinho Silva envia à Câmara projeto que recria secretarias
Atualmente, a Prefeitura de Araraquara possui 13 secretarias municipais, porém, este número pode saltar para 15, caso a reforma administrativa seja aprovada na Câmara, quarta-feira (6), às 15h30.
Caso a medida seja aprovada pelos vereadores, a nova composição das secretarias passa a ser: Justiça, Modernização e Relações Institucionais; secretaria de Administração; Comunicação; Governo, Planejamento e Finanças; Cultura; Educação; Saúde; Assistência e Desenvolvimento Social; Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública; Desenvolvimento Urbano; Direitos Humanos e Participação Popular; Esporte e Lazer; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Obras e Serviços Públicos e; Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.