- Publicidade -
PolíticaPrefeitura busca nova autorização para concessão de pista de kart em Araraquara

Prefeitura busca nova autorização para concessão de pista de kart em Araraquara

Projeto de lei foi encaminhado para análise dos vereadores e será votado na próxima semana

- Publicidade -

- Publicidade -

A Prefeitura de Araraquara solicitou aos vereadores nova autorização para conceder a pista de kart “Adalberto Cattani”, localizada no Parque do Pinheirinho. Inicialmente, o plano da administração era licitar o local juntamente com o complexo “Arena da Fonte” para a iniciativa privada, mas estudos concluíram que ele não possuía afinidade com os demais espaços.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Araraquara registra queda de arrecadação no 1º semestre

Vereadores propõem mudanças no corte de água em Araraquara

- Publicidade -

Desde o final do ano passado, a administração vinha debatendo a possibilidade de conceder espaços públicos à iniciativa privada, em resposta ao interesse manifestado pela WTorre em administrar o chamado “Complexo Arena da Fonte” – que inclui o estádio “Olivério Bazzani”, o ginásio de esportes “Castelo Branco” e o CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região).

Com a conclusão dos estudos relacionados ao PMI (Procedimento de Manifestações de Interesse), a licitação foi realizada sem a inclusão do complexo de kartódromo. Duas empresas, REAG Participações e Intrigate Participações Ltda., foram habilitadas e aguardam a assinatura do contrato até o final deste mês para assumir a administração dos espaços.

Já o projeto de lei que prevê a concessão do kartódromo será discutido em plenário da Câmara Municipal na próxima semana. No entanto, o projeto não especifica o período de validade da concessão, nem se ela será onerosa – ou seja, se haverá uma contrapartida financeira.

Procurada, a Prefeitura de Araraquara reforçou que os estudos do PMI concluíram que o complexo de kartódromo não possuía afinidade com os demais espaços do “Arena da Fonte” e, por esse motivo, foi excluído da licitação original. Ainda assim, a concessão das pistas permaneceu como objetivo da administração, considerando o interesse público.

Quanto ao fato do projeto de lei não mencionar o período de concessão da área para a iniciativa privada, nem informar se haverá ou não contrapartida financeira (concessão onerosa), a Prefeitura garantiu que os parâmetros serão apresentados em edital.

LEIA TAMBÉM

O que falta para o STF descriminalizar o porte de drogas?

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -