- Publicidade -
PolíticaPrefeitura quer tornar '8 de janeiro' nome de Avenida em Araraquara

Prefeitura quer tornar ‘8 de janeiro’ nome de Avenida em Araraquara

Iniciativa está em discussão na Câmara e propõe o sobrenome “Vitória da democracia” para via pública localizada no Parque das Árvores

- Publicidade -

Um projeto de lei assinado pelo prefeito Edinho Silva (PT) pretende dar o nome de “Avenida 8 de Janeiro – Vitória da Democracia” para a estrada municipal ARA-250, no Parque das Árvores, em Araraquara. A iniciativa está em tramitação na Câmara Municipal e pode ser votada nesta terça-feira (12).

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

VEJA FOTOS: Ato cívico em Araraquara celebra Independência do Brasil

Vereadores de Araraquara autorizam venda de área da antiga CTA

A legislação sugerida pela administração municipal faz referência ao dia em que ocorreu a visita do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Araraquara e os ataques de militantes extremistas aos três poderes – sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário.

- Publicidade -

“É cada vez mais crucial lembrar a importância da democracia e das instituições públicas estabelecidas, considerando como os indivíduos participam e expressam seus interesses na esfera pública e na vida política. Devemos ter em mente que a resistência não é algo externo à democracia, mas sim parte de sua própria base”, defendeu a Prefeitura na justificativa.

Na oportunidade do ataque, Lula suspendeu a visita que fazia na Avenida Padre Francisco Salles Coulturato (Avenida 36) e se dirigiu ao gabinete de seu correligionário Edinho Silva, na Prefeitura, onde assinou a intervenção nas forças de segurança do Distrito Federal.

“No contexto atual, torna-se ainda mais imperativo não só assegurar o regime democrático, mas também o exercício dos Poderes Constitucionais regular e legitimamente instituídos, por meio de ações robustas, como as adotadas em 8 de janeiro de 2023, para defender a democracia, promover a transparência na administração pública e preservar os direitos e garantias fundamentais – medidas estas que a presente propositura simbolicamente intenciona perenizar em nosso Município”, concluiu a Prefeitura de Araraquara.

O projeto de lei assinado pelo prefeito Edinho Silva está em tramitação na Casa de Leis e pode ser pautado na Ordem do Dia do encontro semanal desta terça-feira (12), a partir das 15h. Caso aprovada, a medida segue para ser sancionada pelo chefe do Executivo.

LEIA MAIS

Lula rejeita exigências da União Europeia para firmar acordo com Mercosul

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -