- Publicidade -
SaúdeCiclo de terapia gratuita se inicia em Araraquara

Ciclo de terapia gratuita se inicia em Araraquara

Sessões de resultado breve serão realizadas no Centro Afro a partir desta terça-feira (09) das 18h30 às 20h 30, veja como participar

- Publicidade -
 Sessões de terapia de resultados breves começam hoje em Araraquara (Foto: Divulgação)
 Sessões de terapia de resultados breves começam hoje em Araraquara (Foto: Divulgação) 

 

 

- Publicidade -

Começa nesta terça-feira (09) o Ciclo de terapia de resultados breves no Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”, em Araraquara. 

As sessões são gratuitas e realizadas em parceria com alunos do 5º ano do curso de psicologia da Universidade de Araraquara ( UNIP).

O processo terapêutico será realizado às terças-feiras, das 18h30 às 20h30.

VEJA TAMBÉM

Venda do Dia dos Pais deve superar anos anteriores em Araraquara
 

- Publicidade -

Araraquara inaugura Geloteca em creche do Hortênsias
 

As inscrições são contínuas e não há restrição no número de vagas. As sessões são voltadas para todo o público, independente da etnia. 

ATENTIMENTO GRATUITO

Todo atendimento será gratuito e aberto para todas as pessoas. Serão abordados temas como ansiedade, conflitos familiares, depressão, relações sociais, momento atual vivenciado, conflitos étnico-raciais e outros assuntos trazidos pelos participantes. 

Os encontros serão semanais, com duas horas de duração e com possibilidade de atendimento individualizado de acordo com a demanda.

O objetivo da parceria é que as pessoas expostas às angústias provocadas por diversos fatores cotidianos possam, de alguma forma, ter a dor amenizada através da contribuição dos profissionais e esse sofrimento possa ser reparado.

A coordenadora executiva de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, falou sobre a importância da terapia. 

“Tivemos uma melhora significativa das pessoas que foram acompanhadas no primeiro semestre com a terapia e daremos continuidade no próximo período, pelo bem-estar e pelo bem viver das pessoas que têm a saúde mental afetadas. Muitas vezes, por um processo cultural, elas não veem a necessidade de buscar ajuda profissional, por isso facilitamos o acesso, incentivando a todos que participem. Quem chegar será acolhido”, explicou.

COMO PARTICIPAR?

As pessoas interessadas em participar podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (16) 99626-9466 e 3322-8316. O Centro de Referência Afro “Mestre Jorge” fica na Rua Mauá, 377, Centro.

LEIA MAIS

O desafio de criar bons hábitos financeiros (e mantê-los)

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -