Operação realizada pela força-tarefa de fiscalização nesta sexta-feira (15) na confluência da Rua Carlos Gomes (Rua 6) com a Avenida Dom Pedro II terminou com a aplicação de ao menos 22 multas de trânsito, quatro pelo não uso de máscara e quatro comércios intimados pelo setor de Posturas da Prefeitura de Araraquara.
O local tem sido foco de reclamações de moradores por concentrar duas unidades de uma universidade particular e diferentes bares. Com isso, é ponto de encontro de jovens. A fiscalização também esteve na Praça Pedro de Toledo, onde há concentração de pessoas.
LEIA TAMBÉM
Operação na Rua 6 pretende ‘fechar cerco’ contra aglomeração
O objetivo da fiscalização realizada pela Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de fiscalização de trânsito e fiscais de Posturas e da Vigilância em Saúde, é garantir o respeito às regras sanitárias, não invasão da via pública e perturbação do sossego público.
“É uma ação importante sendo coroada de sucesso ontem, onde não foi registrado qualquer invasão a via pública e também perturbação do sossego público e a Prefeitura de Araraquara em parceria com a Polícia Militar pretende repetir nas próximas semanas ações dessa natureza para que possamos desestimular essas irregularidades que vinham sendo encontradas nesses locais”, afirmou João Alberto Nogueira Júnior, secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública.
O resultado apresentado pela força-tarefa aponta que todos os bares que atuam na região foram fechados às 23 horas, além da aplicação de 22 multas de trânsito, quatro multas por falta do uso obrigatório de máscara e quatro estabelecimentos foram intimados pelo setor de Posturas.