Araraquara confirmou neste sábado (18) mais uma morte por covid-19 e soma 700 óbitos, desde o início da pandemia.
A vítima mais recente da doença é um idoso de 70 anos, com comorbidades e que estava internado desde 4 de junho em hospital da rede pública.
Ainda neste sábado, foram confirmados mais 95 casos de covid-19, o equivalente a 21,01% do total de 452 exames realizados em sintomáticos e assintomáticos.
VEJA TAMBÉM
Procura por autoteste de covid aumenta em Araraquara
Hemonúcleo de Araraquara estende horário para atrair doadores
Com as novas confirmações, a cidade soma até agora 78.920 casos sendo que 838 estão em quarentena e 77.288 já saíram.
Atualmente, 30 pessoas estão internadas com a doença, sendo que 22 em enfermaria e oito confirmados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Dos pacientes internados, 17 são moradores de Araraquara e 13 residem em outros municípios.
Hoje, a Santa Casa tem cinco pacientes, o Hospital São Paulo tem seis pacientes, o Hospital São Francisco tem dois pacientes, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem cinco pacientes e o Heab tem 12 pacientes.
Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para covid-19, a cidade conta, hoje, com uma taxa de ocupação de 50% de leitos de enfermaria e 44% de UTI.
Todos os positivados, assim como seus comunicantes, são monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.
LEIA MAIS
Mega-Sena deste sábado sorteia prêmio de R$ 60 milhões