Aguarde...

auto-on

Mustang March E ganha música eletrônica

A faixa já pode ser ouvida em streaming no Spotify, Apple Music, Deezer, YouTube e outros canais de música

| Auto ON

O som futurista desenvolvido pelos engenheiros da Ford,inspirarm o músico eletrônico Matthew Dear,


Para alguns, a ausência total de barulho nos carros é uma dádiva. Para outros, comprar um superesportivo e não fazer barulho é um absurdo. Por questões de segurança, o elétrico Mustang Mach-E emite um som de rodagem sintético criado pelos engenheiros da marca, tendo como referência os filmes clássicos de ficção científica dos anos 80. Por que a emissão de um ruído? Porque, por exemplo, um pedestre distraído pode sair da calçada e invadir a rua e ser atropelado, pois não ouviu nenhum barulho.
E esse som futurista inspirou o músico eletrônico Matthew Dear, de Detroit, a compor a canção "New Breed", inaugurando um novo capítulo na rica história musical do Mustang.
A faixa já pode ser ouvida em streaming no Spotify, Apple Music, Deezer, YouTube e outros canais de música e também é possível conhecer o trabalho de criação de "New Breed" neste curta: https://www.youtube.com/watch?v=-P_RsucYK9s&feature=youtu.be.
Os designers de som da Ford trabalharam com o estúdio Ozone Sound para criar os sons eletrônicos ouvidos dentro e fora do Mustang Mach-E quando ele está em movimento. Isso despertou o interesse de Dear, membro fundador do selo mundial de música eletrônica Ghostly International e criador do hino "Hands Up for Detroit". Para criar a canção inspirada no SUV elétrico, ele usou sons de sintetizadores pesados com um arranjo eletrônico hipnótico.
"A ideia de remixar os sons do Mustang Mach-E me interessou de imediato porque eu sempre me considerei um consertador de sons", diz Dear. "Mas, depois que pude realmente ouvir e experimentar os sons da propulsão digital que a Ford criou, eles são mais legais do que eu pensava, com um toque cinematográfico e de ficção científica. Todos os ruídos que o carro faz têm um sentido de musicalidade moderna. Criar New Breed foi uma experiência nova e acho que a música, assim como o carro, leva os seus passageiros para uma viagem."
Matthew Dear é DJ, produtor de dance music, autor de pop experimental e também atua musicalmente com os pseudônimos Audion, False e Jabberjaw. É o artista fundador da Ghostly International e da sua divisão para as pistas de dança, Spectral Sound. Além de parcerias com artistas como Tegan and Sara, já produziu remixes para nomes como The XX, Charlotte Gainsbourg, Spoon, Hot Chip, The Postal Service e The Chemical Brothers.

Mais do ACidade ON