- Publicidade -
CotidianoObra causa interdição em cruzamento da Vila Itapura, em Campinas

Obra causa interdição em cruzamento da Vila Itapura, em Campinas

Bloqueio acontece nesta sexta-feira (1º), das 8h30 às 12h; veja desvios

- Publicidade -

Obra causa interdição em cruzamento da Vila Itapura, em Campinas (Foto: Divulgação/PMC)
Obra causa interdição em cruzamento da Vila Itapura, em Campinas (Foto: Divulgação/PMC)

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) realiza dois bloqueios na Rua Jorge Miranda, na Vila Itapura, nesta sexta-feira (1º), em Campinas. 

De acordo com a empresa responsável pelo trânsito da cidade, a interdição no cruzamento ocorre devido a um trabalho de manutenção em rede de esgoto na Rua Falcão Filho. A via será fechada das 8h30 às 12h veja desvios abaixo. 

- Publicidade -

De acordo com a Emdec, serão bloqueados os cruzamentos da Jorge Miranda com a Rua Professor Luis Rosa e com a Rua Dr. Antônio Álvares Lobo.  
 
LEIA MAIS 
Campinas admite novo atraso em obra do BRT; veja o que falta 
Falta de médicos incomoda moradores no CS Carvalho de Moura, em Campinas

ROTAS DE DESVIO 

Para o primeiro bloqueio, a empresa programou desvio pelas vias Professor Luis Rosa, Júlio Frank de Arruda, Dr. Antônio Álvares Lobo e Eneida Vernier de Oliveira Alves. 

Já para o segundo ponto de interdição, a rota de desvio será realizada pelas vias Jorge Miranda (contrafluxo), Professor Luis Rosa, Júlio Frank de Arruda, Dr. Antônio Álvares Lobo e Eneida Vernier de Oliveira Alves. 

Durante o período de interdição, agentes da Mobilidade Urbana irão monitorar o trânsito na região. 

- Publicidade -

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. No caso de chamadas realizadas de outras cidades ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910. 
 
RADARES NA JOHN BOYD 
 
Nesta quinta-feira (30), a Emdec também iniciou a operação de quatro novos equipamentos de fiscalização eletrônica na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas.

Segundo a empresa, os radares foram instalados em locais onde foram registrados acidentes graves na via. A velocidade máxima permitida será de 50 km/h.  

No Jardim Nova Esperança, os equipamentos foram instalados no sentido bairro Centro da Avenida John Boyd Dunlop, próximo à Rua Francisca Alves do Pinho, e no sentido Centro bairro da via, anterior à Rua Francisca Alves do Pinho.

Já no Jardim Roseira, são outros dois medidores de avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e excesso de velocidade, instalados no sentido Centro bairro da Avenida John Boyd Dunlop, próximo à Avenida Brasília, e na altura da Estação BRT Roseira / PUCC. 
 
A empresa também implantou nova sinalização vertical nos pontos contemplados. No total, foram 16 placas instaladas, sendo indicação de velocidade máxima regulamentada (50 km/h), fiscalização eletrônica, orientação sobre os horários em que os detectores de avanço de sinal vermelho ficam inoperantes (19h às 6h) e indicação de semáforo a frente com velocidade regulamentada.

Além de registrarem acidentes, os pontos que receberam os radares também apresentam alta concentração de pedestres em travessias, potencial desrespeito à velocidade regulamentada e presença de polos geradores de tráfego, de acordo com a Emdec. 
 
LEIA TAMBÉM 
Campinas Shopping faz treinamento de segurança com a PM

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -