A mulher que foi atingida por um muro que desabou após a batida de um ônibus, em Piracicaba, está se recuperando depois de sofrer uma série de fraturas e passar por cirurgia. Nesta quarta-feira (4), em um vídeo gravado na enfermaria, ela disse que Deus a livrou da morte.
“Não tenho palavras para descrever a gratidão que eu sinto por estar viva. Deus foi muito bom na minha vida naquele momento, me libertou da morte. Porque na hora que eu vi o vídeo [do acidente] eu só imaginei que eu poderia ter morrido”, relata a comissária de bordo Acyesla Vitória dos Santos Ferreira.
A comissária conta que fraturou o pé, a escápula, a clavícula e o quadril. Segundo a família, seis costelas também ficaram fraturadas. Nesta quarta, Acyesla se recuperava na enfermaria do hospital. Ela afirma que sofreu o acidente quando voltava do mercado, após ir para comprar alimentos para o jantar. “Não lembro de nada, só lembro de acordar na ambulância desesperada, não sabia onde eu estava”.
LEIA TAMBÉM
Com Lula presente, Alckmin assume ministério e promete indústria mais forte
Enem 2022 será reaplicado nos dias 10 e 11 de janeiro; veja condições
O ACIDENTE
Uma mulher ficou ferida depois que um muro atingido por um ônibus desabou sobre ela em Piracicaba na tarde de terça-feira (3). Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o veículo bate, atravessa o muro e causa a queda de tijolos e partes da estrutura sobre a pedestre.
O acidente aconteceu na Rua Pacaembu, no bairro Pauliceia, e o coletivo estava dentro da garagem da empresa. Não se sabe o que causou a ocorrência, mas a Guarda Civil Municipal relatou à EPTV Campinas que o ônibus particular estava sem motorista em uma rampa do local para passar por reparos e manutenção.
Nas imagens do circuito de segurança vizinho, a mulher aparece caminhando pela calçada ao lado da viação. Quando percebe o impacto e nota a queda de parte do muro, ela tenta correr para fugir dos escombros, mas acaba atingida na cabeça (assista abaixo). Segundo o guarda Corrêa, que atendeu a vítima, ela estava consciente.
“Ela estava desorientada, perguntando onde estava e o que tinha ocorrido, mas ela conseguiu passar o número do desbloqueio do celular dela e foi como a gente conseguiu contato com a família dela. A empresa também fez contato com a família e se prontificou a prestar o auxílio à vítima”, detalhou à reportagem.
Além da Guarda Civil Municipal, o resgate contou com o apoio do Corpo de Bombeiros. A mulher está na ala de enfermaria da Santa Casa de Piracicaba. A EPTV tentou contato com a Monte Alegre Turismo, que enviou resposta nesta manhã de quarta-feira (4). Veja a íntegra:
“A Viação Monte Alegre possui mais de 50 anos de história e goza de excelência e prestígio em seu segmento.
Lamentamos esse inédito e excepcional acidente durante o processo de revisão de um de nossos ônibus ocorrido na garagem da empresa durante à tarde da última terça-feira. Informamos que estamos apurando todos os fatos que deram origem ao acidente.
A empresa reforça que todos os seus profissionais são constantemente treinados e preparados para exercer sua função, bem como regularmente são realizados treinamentos sobre os procedimentos de segurança e trabalho.
Por fim, nos solidarizamos com a vítima e exerceremos nosso papel de empresa cidadã e daremos todo o suporte possível para ela e seus familiares”.
LEIA MAIS
Ministério da Saúde planeja vacinação anual contra covid para grupos prioritários