- Publicidade -
brasilemundoAneel confirma resultado de leilão feito em setembro para contratar usinas novas

Aneel confirma resultado de leilão feito em setembro para contratar usinas novas

Grande novidade foi uma usina termelétrica que gera energia a partir de resíduos sólidos

- Publicidade -

A construção do empreendimento Janaúba é resultado do leilão 013/2015, promovido pela Aneel (Foto: Secretaria/Geral da PR)
Certame foi realizado em setembro de 2021 (Foto: Secretaria/Geral da PR)

 

Por Marlla Sabino
A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) homologou nesta terça-feira (25) o resultado do leilão realizado em setembro de 2021 para contratar energia de novos empreendimentos. Denominado Leilão A-5, o certame encerrou com previsão de investimentos da ordem de R$ 3,06 bilhões para implementar as novas usinas, sendo que a maior será concentrada em São Paulo.

- Publicidade -

No total, segundo dados da agência reguladora, foram negociados 1.510 lotes, com preço médio de venda de R$ 238,37 por megawatt-hora (MWh) – um deságio de 17,48% em relação ao preço teto.

O relator do processo na Aneel, diretor Hélvio Neves Guerra, ressaltou a contratação de um total de 40 empreendimentos.

A grande novidade do certame foi a contratação de uma usina termelétrica que gera energia a partir de resíduos sólidos. Também foi contratada uma usina hidrelétrica, 11 usinas eólicas, 20 usinas solares fotovoltaicas e sete usinas termelétricas à biomassa.

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -