- Publicidade -
Brasil e MundoCachorro baleado em Piracicaba passa por cirurgia; ex-PM que atirou foi preso

Cachorro baleado em Piracicaba passa por cirurgia; ex-PM que atirou foi preso

Animal foi baleado após entrar em quintal de vizinho, que é ex-pm, em Piracicaba

- Publicidade -

Cachorro foi baleado por ex-pm em Piracicaba (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Um cachorro baleado por um ex-policial militar, em Piracicaba, terá que passar por uma cirurgia. O homem que fez o disparo está preso após o caso. Ele atirou no cachorro, chamado Baruk, que é do vizinho.  

O animal, da raça Pastor-belga-malinois, ficou muito ferido. O estado de saúde dele é considerado estável, mas um exame constatou que o projétil ainda está no corpo do animal. A cirurgia deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (4).

O tutor de Baruk, Vitor Celso da Silva, diz que o animal escapou pelo fundo da casa e entrou no quintal do vizinho. “Os cachorros dele, vendo o meu, começaram a latir. E quando percebi que meu cachorro estava lá, assobiei e voltou rapidamente pra minha casa. Voltando pra minha casa, eu fechei o portão e pra mim seguia normal. Quando entrei dentro de casa para tomar um café escutei um disparo”, disse.

Ainda segundo o tutor, o barulho do disparo foi muito próximo e, quando saiu da residência, viu o vizinho com a arma na mão. “O meu cachorro estava já deitado, caído”, disse. 

LEIA MAIS 
Luva de Predeiro: Justiça proíbe TVs de divulgarem informações sobre caso
 
Gás de cozinha pode ficar R$ 3,38 mais barato, diz governo de SP

O caso ocorreu no distrito de Tupi, em Piracicaba, em uma área de chácaras. A PM (Polícia Militar) foi a primeira a chegar no local. “Constatamos que o animal estava ferido e acionamos o núcleo de bem-estar animal para socorrer o cachorro, que felizmente foi salvo”, disse o Tenente Gilberto Ferreira Algarra.

- Publicidade -

Segundo o coordenador do Núcleo de Bem Estar Animal da Piracicaba, Matheus Ferreira dos Santos, o disparo atingiu a região da mandíbula do cachorro. “E também próximo a uma árteria principal. Quando cheguei no local tinha muito sangue e, de imediato, já entrei com medicamento para conter a hemorragia e ele estabilizou”, disse.

MAIS AMEAÇAS

Após o caso, o autor do crime fez ainda mais ameaças. “Se sobreviver e acontecer de novo, aí eu vou matar o cachorro e matar esse cara, você acredita?”, disse ele em um vídeo gravado.

O ex-pm confessou o crime e a arma dele foi encontrada em estado irregular. O autor do crime entregou ainda uma caixa com 50 munições. O caso foi registrado na delegacia de plantão de Piracicaba. 

LEIA MAIS 
Emprego: Cpat de Campinas oferece 202 vagas nesta segunda

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -