- Publicidade -
CotidianoHomem morto por tiro acidental pela PM é sepultado em Campinas

Homem morto por tiro acidental pela PM é sepultado em Campinas

Rafael Pereira dos Santos foi morto durante abordagem policial no último dia 5, em Campinas; mãe diz que homem tentava pegar o celular quando foi baleado

- Publicidade -

 

Cemitério Parque Nossa Senhora da Conceição, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Cemitério Parque Nossa Senhora da Conceição, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

O homem de 33 anos que morreu após ser baleado acidentalmente por uma policial miliar no último dia 5, foi sepultado por volta de 7h deste sábado (7) no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Campinas. O enterro foi acompanhado por amigos e parentes, que se emocionaram, demonstraram revolta e pediram Justça. O caso aconteceu no bairro Santa Mônica e é investigado pela Polícia Civil. 

- Publicidade -

A mãe de Rafael Pereira dos Santos, a dona de casa Lúcia de Fátima, diz que o filho ia de bicicleta ao supermercado e levava uma lista de compras e o celular quando foi abordado pela PM (Polícia Militar). De acord com o relato dela, Rafael foi ferido por um tiro depois que um dos policiais pediu para que ele mostrasse o que carregava e ele tentou pegar o celular, que guardava na cintura

“Ele saiu de casa com uma lista de produtos de limpeza e o celular na cintura. Os policias estavam fazendo ronda e pararam ele. Ele mostrou a lista de produtos e quando colocou a mão na cintura pra tirar o celular, acho que os policiais acharam que ele estava armado”, diz.

No boletim de ocorrência, a polícia relata que Rafael tinha passagem por porte ilegal de arma. A mãe confirma o crime, mas diz que o caso foi há mais de 10 anos e que o filho cumpriu a pena e nçao possuía mais a arma. “Foi por uma traição de família. Ameaçaram e falaram que iam matar ele. Aí ele comprou uma arma, foi preso e ficou oito meses preso. Depois, nunca mais pegou em arma”, conta. 

 

Rafael Pereira dos Santos foi morto pela Polícia Militar (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Rafael Pereira dos Santos foi morto pela Polícia Militar (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

 

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Caminhão tomba, fere duas pessoas e fecha acessos à D. Pedro em Campinas

Furto de cabos afeta serviço de água em Valinhos; veja locais atingidos

 

VERSÃO DA PM E INVESTIGAÇÃO

De acordo com a Polícia Militar, Rafael Pereira dos Santos teria tentado fugir de bicicleta depois de ser abordado na Rua Reinaldo Bolliger. Em seguida, ele teria levado a mão bruscamente à cintura. Logo depois, um policial saiu da viatura e atirou acidentalmente contra a vítima. Equipes de resgate chegaram a ser acionadas, mas o homem não resistiu aos ferimentos e veio à óbito no local.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o caso foi registrado pelo 1º DP (Distrito Policial) como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e será investigação pelo 3º DP. A arma utilizada pelo policial foi apreendida.

“O caso foi registrado como homicídio no 1° DP de Campinas e é investigado pelo 3º Distrito Policial da cidade, área dos fatos, para apuração do caso. Diligências estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias relativas aos fatos. A PM acompanha”, disse em nota.

 

LEIA MAIS

Contribuição do MEI subirá para R$ 66 em fevereiro

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -