A Guarda Municipal de Limeira flagrou o descarte irregular de cerca de 600 litros de cerveja em uma área verde do bairro Jardim Elite. A ação na manhã desta quinta-feira (5) evitou ainda o despejo de mais 3,1 mil litros da bebida alcoólica. Os responsáveis foram notificados por crime ambiental (leia abaixo).
Segundo a corporação, o flagrante foi feito pelo Pelotão Ambiental antes que mais 3.168 litros fossem despejados no local. O líquido estava em 5.280 garrafas de cerveja vencida que foram compradas por um comerciante de sucatas em Mogi Guaçu. O homem disse à equipe que pagou R$ 0,30 por cada recipiente.
“No entanto, devido ao fato de as garrafas ainda estarem cheias, ele solicitou ao comprador que as descartasse próximo de uma área verde”, diz o comunicado da guarda, que entendeu que a bebida poderia causar danos ao meio ambiente, já que a área fica perto de um bueiro e poderia contaminar córregos da região.
O comerciante alegou não saber que o despejo era irregular. Mas além da bebida, as tampinhas das garrafas também teriam sido descartadas no local. Com isso, o proprietário da sucata e o comprador foram notificados e podem ser multados. Eles têm prazo de 20 dias para apresentar recurso sobre a infração.
A ocorrência se baseou na Lei Complementar 650/12 do Código Municipal, mas também pode envolver sanções previstas no Decreto Estadual 8458/76.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA MAIS