- Publicidade -
CotidianoAlagamento deixa rastro de destruição e prejuízos em Socorro; vídeo

Alagamento deixa rastro de destruição e prejuízos em Socorro; vídeo

Ruas de Socorro foram tomadas pela água após 140 milímetros de chuva em duas horas; comerciantes fazem limpeza e contabilizam prejuízos

- Publicidade -

 

Dia seguinte ao temporal foi de limpeza e trabalho em Socorro (Foto: Giuliano Tamura/EPTV Campinas)
Dia seguinte ao temporal foi de limpeza e trabalho em Socorro (Foto: Giuliano Tamura/EPTV Campinas)

A chuva forte que atingiu Socorro, no Circuito das Águas, deixou 16 áreas alagadas e um rastro de destruição no Centro da cidade nesta segunda-feira (2). Ninguém se feriu. Segundo a prefeitura, a precipitação foi de 140 milímetros em duas horas, maior volume registrado nos últimos 23 anos.

- Publicidade -

Por conta dos problemas, moradores, funcionários e proprietários de lojas amanheceram contabilizando os prejuízos e fazendo a limpeza dos locais nesta terça-feira (3). A situação foi causada por um desvio no curso da água no ribeirão que desagua no Rio do Peixe, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

“O córrego atrás das casas mudou de curso devido ao desmoronamento de terra. A água veio para dentro das casas. Então, o pessoal já tá orientado e foi retirado. Quem ficou, está em segurança. A equipe conseguiu chegar rapidamente e prestar auxílio às pessoas”, detalhou o sargento Tavares à EPTV Campinas.

Diversos estabelecimentos foram atingidos nas ruas Marechal Floriano Peixoto e José Ângelo Calafiori. Segundo a Defesa Civil, a situação mais crítica durante a noite foi registrada na Avenida 13 de Maio, onde carros foram arrastados pela enxurrada. As equipes do órgão trabalharam durante toda a noite na região.

 

 

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Janeiro deve ter chuvas acima da média e clima ameno, em Campinas

Tempo em Campinas: calor e chance de tempestade nesta terça

 

As imagens feitas ao longo da noite mostram as equipes com botes em ruas do município. Em alguns locais, comerciantes e moradores andavam com a água na altura da barriga. Muita sujeira e lama podiam ser vistas em ruas e avenidas. Além disso, muros e portões não suportaram a força da água (assista abaixo).

De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), choveu o equivalente a 116,6 milímetros em Socorro. O volume, conforme o Climatempo, é quase a metade do esperado para o mês.

Por conta da chuva, árvores caíram e trechos de um barranco deslizaram e interditaram uma pista da estrada que liga Socorro a Lindoia, também no Circuito das Águas. A interdição exige atenção do motorista e, segundo as informações da Defesa Civil da cidade, ocorre próximo ao aeródromo.


 
 
 

 

 

LEIA MAIS

Lula é esperado nesta terça-feira para o velório de Pelé em Santos
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -