- Publicidade -
CotidianoAlunos da Etecap protestam contra caso suspeito de assédio envolvendo professor, em Campinas

Alunos da Etecap protestam contra caso suspeito de assédio envolvendo professor, em Campinas

Estudantes fizeram uma manifestação durante a tarde desta quinta-feira (8); Centro Paula Souza disse que irá investigar o caso

- Publicidade -
Alunos realizam manifestação na Etecap, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)
Alunos realizam manifestação na Etecap, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)

Alunos da Etecap (Escola Técnica Conselheiro Antônio Prado) realizaram um protesto contra um suporto caso de assédio envolvendo um professor da instituição de ensino, em Campinas. A manifestação foi feita na tarde desta quinta-feira (8), quando estudantes carregaram cartazes com o pedido de providências por parte da direção da escola.

Segundo relatos dos alunos, um professor teria passado a mão na perna de uma aluna. Além disso, os estudantes também cobraram atitudes da escola a respeito de outro caso envolvendo uma apologia ao nazismo. Na ocasião,  o aluno teria desenhado uma suástica na tela de um dos computadores da unidade de ensino.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Macaco foge do Bosque, em Campinas, e equipes tentam capturá-lo há 10 dias

Feira Hippie nos bairros começa hoje em Campinas; veja planos para os próximos meses

 

O QUE DIZ A ESCOLA?

- Publicidade -

O Centro Paula Souza, responsável pela gestão da Etecap, informou que repudia todo e qualquer tipo de violência e afirmou que irá investigar o caso e que, até o momento, o colaborador ainda não foi afastado. Caso as denúncias sejam confirmadas, ele pode ter o contrato extinto.

Já no caso do estudante, a instituição disse que ele foi suspenso e que terá que fazer um trabalho com o tema do nazismo quando retornar. “O aluno que reproduziu o desenho está suspenso e foi orientado a desenvolver um trabalho sobre o tema nazismo na volta às aulas”, diz a nota.

LEIA MAIS

Independência financeira: um futuro com mais liberdade 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -