- Publicidade -
CotidianoAmparo autoriza retomada para ensino particular no dia 8

Amparo autoriza retomada para ensino particular no dia 8

Segundo a Secretaria de Educação, aulas presenciais não são obrigatórias; escolas ainda têm como opção retornar junto com o ensino municipal em 1º de março

- Publicidade -

Planos para a retomada das aulas são traçados em Amparo (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação de Amparo autorizou o retorno das aulas do ensino particular para o dia 8 de fevereiro. De acordo com a administração, o decreto não obriga a unidade escolar a retomar as aulas presenciais nesta data e salienta que as escolas particulares podem permanecer com o ensino remoto, caso seja mais conveniente. 

Segundo a secretária Maria Alice Veríssimo Florência Franco de Lima, o ensino particular pode regressar em conjunto com o ensino municipal e estadual, a partir do dia 1º de março. Caso escolha retornar em fevereiro, as unidades deverão atender com até 35% da capacidade, de acordo com as orientações do Plano São Paulo, sendo optativa a presença durante as classificações laranja e vermelha.

- Publicidade -

“O objetivo do início das aulas em março é de acompanhar os procedimentos utilizados na escola privada, que é uma rede bem menor, para avaliar se todos os protocolos adotados foram bem sucedidos e se não há um aumento de casos de covid entre os alunos, familiares e profissionais das escolas”, diz Maria Alice.

A prefeitura afirma que a vigilância sanitária acompanhará as escolas com a finalidade de orientar e auxiliar na prevenção e monitoração de novos casos. Em relação ao retorno das aulas nas redes municipais, a secretária salienta que já foram adquiridos todos os equipamentos de proteção individual necessários, incluindo 5,2 mil testes rápidos.

Segundo um levantamento realizado em 2020, 105 professores da rede municipal estão no grupo de risco da doença. Além disso, 60% do efetivo das merendeiras também faz parte do grupo de risco da covid-19.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -