Baixa umidade do ar deixa Campinas em estado de atenção neste sábado Baixa umidade do ar deixa Campinas em estado de atenção neste sábado

Baixa umidade do ar deixa Campinas em estado de atenção neste sábado

A informação foi divulgada pela Defesa Civil do Municípios após a Umidade Relativa do Ar atingir o índice de 29,1% às 13h20

Moradores de Campinas aproveitaram a tarde de sábado para um passeio no Bosque dos Jequitibás. (Foto: Denny Cesare/Código 19)

Campinas entrou, na tarde deste sábado (26), em estado de atenção. A informação foi divulgada pela Defesa Civil do Municípios após a Umidade Relativa do Ar atingir o índice de 29,1% às 13h20. 
 
LEIA TAMBÉM 
Pedágios têm aumento de 8,05% a partir do dia 1º; veja como fica na região de Campinas 
Estudante cria panfleto para alertar da importância da 2ª dose da vacina da Astrazeneca 
Motociclista morre após seguir na contramão da Campinas-Monte Mor e bater em carro


O estado de atenção ocorre quando a umidade do ar fica entre 20% e 30%. Durante esse período é preciso redobrar os cuidados com a hidratação, principalmente para crianças e idosos.

A Defesa Civil recomenda evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol ou em áreas vegetadas e consumir muita água.

Mais Notícias

Mais Notícias