- Publicidade -
CotidianoBolsonaristas da região de Campinas participaram de atos golpistas em Brasília

Bolsonaristas da região de Campinas participaram de atos golpistas em Brasília

Homem registrou a si mesmo dentro de prédios tomados; secretaria estadual de Educação apura envolvimento de diretora de escola de Campinas

- Publicidade -

 

Atos golpistas tiveram participação de moradores da região de Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Atos golpistas tiveram participação de moradores da região de Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Bolsonaristas da região de Campinas que participaram dos atos golpistas em Brasília, no Distrito Federal, neste domingo (8) registraram imagens da depredação no STF (Supremo Tribunal Federal), no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto. Uma das participantes seria uma diretora de uma escola estadual de Campinas que deve ser alvo de apuração da pasta de Educação – veja abaixo.

- Publicidade -

Em vídeos e transmissões ao vivo feitas nas redes sociais, os golpistas gritaram palavras de ordem, demonstraram apoio aos atos terroristas que destruíram os prédios públicos e até mencionaram o apoio financeiro que receberam para realizar a mobilização, a invasão e a destruição em Brasília. Entre eles, esta diretora da Escola Estadual Luis Galhardo Sávio de Oliveira, que fica no bairro Jardim Cura D’Ars, em Campinas.

Em um vídeo, Yacy Sávio de Oliveira, demonstra apoio aos atos. “Algo tem que ser feito. Para melhor ou para o pior”, disse. Após os atos, a secretaria estadual de Educação foi procurada pela EPTV Campinas e se manifestou por meio de uma nota. “Uma apuração sobre as ações da servidora será aberta e, provada a ação criminosa, ela poderá ser afastada”, detalha o texto. Confira a íntegra abaixo:

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paula respeita a democracia e repudia os atos de vandalismo que ocorreram em Brasília. Uma apuração sobre as ações da servidora será aberta e provada a ação criminosa, ela poderá ser afastada. A diretoria de ensino de Campinas Oeste está à disposição da comunidade e autoridades para mais esclarecimentos”.

 

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Ato bloqueia Marginal Tietê e afeta tráfego de rodovia em São Paulo

Moraes afasta governador do Distrito Federal por 90 dias

 

Outro bolsonarista que participou dos atos golpistas neste domingo também usou as redes sociais para agradecer aos “patrocinadores” que permitiram a viagem até Brasília. Na gravação, Samuel Faria, de Amparo, na região de Campinas, agradeceu aos “amigos patriotas” que “patrocinaram com o PIX”.

“O dinheiro está na conta. Obrigado amigos patriotas, pessoal de Amparo, do QG, muitos amigos patrocinando a gente aí com o PIX”, alega ele no vídeo gravado dentro de um dos prédios dos três poderes invadidos pelos terroristas.

Outro homem, de Campinas, se identifica como Symon Patriota e aparece em imagens transmitidas ao vivo pelas redes sociais. Nos registros, ele está sobre a rampa do Congresso. “Brasília está sendo tomada pela cidade de Campinas, pelos patriotas, essa rampa nunca foi da esquerda”, afirma em um dos trechos.

Nas redes, ele se apresenta como um dos organizadores da mobilização bolsonarista iniciada logo após as eleições em frente à Escola de Cadetes de Campinas. No perfil, ele dizer ser um “bolsonarista patriota que foi convocado para salvar a nação”, e compartilha um contato para receber doações via PIX.

 

LEIA MAIS

Chuva e frio nas praias paulistas não impedem diversão de turistas

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -