- Publicidade -
CotidianoCrianças são encontradas trancadas dentro de apartamento em condição insalubre em Sumaré

Crianças são encontradas trancadas dentro de apartamento em condição insalubre em Sumaré

Menores foram encontrados abandonados em apartamento no bairro Matão; eles estavam sem água e alimento e vivendo em meio a sujeira e baratas 

- Publicidade -

 

Imóvel foi encontrado com muita sujeira e infestado de baratas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Imóvel foi encontrado com muita sujeira e infestado de baratas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

A Guarda Municipal resgatou ontem (8) três crianças que estavam trancadas e sozinhas dentro de um apartamento em Sumaré. Segundo a corporação, o imóvel estava em situação insalubre, com muita sujeira. Os três irmãos, de 6, 8 e 12 anos foram encontrados abandonados e sem água e alimento.

- Publicidade -

Os menores estavam dentro de um apartamento de um condomínio no bairro Matão, e os agentes chegaram até o local após uma denúncia anônima. Em imagens registradas pela EPTV, é possível ver o interior do imóvel em condições precárias, com muita sujeira, roupas reviradas nos cômodos, panelas e pratos sujos. A geladeira estava vazia, sem água e comida para as crianças. Latas e garrafas de bebidas alcóolicas foram encontradas no local, que estava cercado por baratas. 

No apartamento estavam as duas meninas de 6 e 8 anos e um menino de 12 anos. O guarda municipal que atendeu a ocorrência explicou que eles confirmaram que estavam com fome e sem alimento, mas não conseguiam sair do local. 
 

“Fomos até o local e realmente constatamos, batemos na porta as crianças responderam que estavam sozinhas e a mãe não estava lá. Perguntamos da chave e falaram que a chave ela levou. Demos a volta no apartamento, como era térreo tinha uma janela com grade e ali eles falaram que não tinham condição de sair porque estavam trancados. Fizemos contato com as autoridades, a delegada de plantão permitiu que a gente usasse os meios necessários para adentrar ao local, e quando entramos foi aquela surpresa”, relatou o agente Samuel Gomes da Silva.

 

Crianças receberam roupa e alimento na delegacia (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Crianças receberam roupa e alimento na delegacia (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

 

Em condição insalubre, as crianças eram ajudadas por vizinhos que muitas vezes levavam alimentos para os menores pela janela. 
 

- Publicidade -

“Eu tenho 23 da Guarda, de profissão e nunca tinha visto uma cena dessa. Crianças passando fome, todos sujos, a casa imunda. Falaram que estavam com fome, sem alimento na casa, e não sabiam o que fazer. Eles não tinham nem calçados para ir até a delegacia”, disse o guarda. 

As crianças foram levadas até o 1º DP (Distrito Policial) de Sumaré, onde receberam alimento e roupas. No final da noite a mãe foi até a delegacia. Ela foi ouvida e vai responder por abandono de incapaz, em liberdade. 

Segundo a Guarda Municipal, as crianças são filhos de pais diferentes. O adolescente informou que o pai está preso, já as meninas relataram que não conhecem o pai. Eles foram levados para um abrigo. 

 

ABANDONO

Em Campinas, situações de crianças encontradas em situação insalubre também foram registradas nas últimas semanas.

No dia 30, três crianças de 3, 7 e 11 anos foram encontradas sozinhas em uma casa na Vila Vitória. O imóvel estava em condições insalubres, com sujeira e muita bagunça. A geladeira também foi encontrada vazia e com larvas e o sofá tinha restos de comida e um pé de feijão brotou no estofado. As crianças foram resgatadas com fome e a mãe indiciada por abandono de incapaz.

Também no dia 30, uma menina de dois anos foi encontrada sozinha pela Polícia Militar em uma residência na Chácara São José. A criança foi encontrada chorando perto do portão da residência após uma denúncia. A polícia informou que a casa foi encontrada em péssimo estado de higiene. A menina foi encaminhada para o Conselho Tutelar.

Já no dia 2 de fevereiro duas crianças, de 1 mês e 1 ano e 8 meses foram encontradas em uma casa em condições insalubres no Jardim São José. Nesse caso os menores não estavam sozinhos. Havia a denúncia de abuso de uma das crianças, e por isso elas junto com a mãe foram encaminhadas para o Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), na Unicamp.

Segundo a corporação, as crianças estavam sem comida e água e havia fezes no local. O imóvel foi interditado por risco de queda.

 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -