Emdec oferece inspeção veicular ambiental gratuita em Campinas Emdec oferece inspeção veicular ambiental gratuita em Campinas

Emdec oferece inspeção veicular ambiental gratuita em Campinas

Ação vai acontecer quinta e sexta no Bosque dos Jequitibás, no período das 9h às 16h; novas inspeções estão programadas

Emdec oferece inspeção veícular ambiental nesta semana em Campinas (Foto: Emdec/Setransp)
Motoristas terão a oportunidade de realizar uma inspeção ambiental gratuita em seus veículos nesta quinta (4) e sexta-feira (4) em Campinas. 

A ação, promovida pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) vai acontecer no Bosque dos Jequitibás, no período das 9h às 16h. Entre os dias 9 e 17 de agosto, também estão programadas novas ações (veja abaixo).

O procedimento nos veículos será feito com a utilização de uma van totalmente equipada para a realização das inspeções veiculares ambientais. A base móvel conta com equipamentos que realizam a análise de gases de veículos movidos a gasolina, álcool, GNV e diesel.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é conscientizar a população quanto à redução dos níveis de emissão de poluentes e a consequente melhoria da qualidade do ar.  

 
LEIA MAIS 
 
Clarão no céu é registrado por moradores na região de Campinas; veja imagens
 
 
IBGE: inscrições para 604 vagas em Campinas terminam hoje
 

COMO FUNCIONA

A equipe da Emdec realiza a verificação do funcionamento do motor; vazamentos de óleo e fluido; estado de conservação do escapamento; ausência da vareta medidora do óleo; e fixação e conexões das mangueiras. Os condutores que participam da ação também recebem folhetos informativos sobre outros itens importantes a serem verificados nos veículos.

'Essa ação conscientiza quanto ao papel de cada cidadão para reduzir os impactos dos meios motorizados de deslocamento sobre o meio ambiente, a qualidade do ar e, consequentemente, sobre a nossa saúde', enfatizou o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.

PRÓXIMAS AÇÕES

Entre os dias 9 e 17 de agosto, também recebem as inspeções itinerantes o DG Atacado, na Avenida John Boyd Dunlop; a Praça da Concórdia, no Distrito de Campo Grande; e o Posto de Informações Turísticas do Distrito de Sousas.

A ação tem como público-alvo principal os condutores de veículos de passeio e não substitui a inspeção ambiental obrigatória para transportadores escolares, táxis e fretados.

Entre os meses de abril e maio, a Emdec realizou 12 edições da inspeção ambiental gratuita, no Parque Portugal, no Parque Linear José Mingone e na Praça da Concórdia. Neste primeiro ciclo, 203 veículos foram inspecionados.

Confira as datas das próximas inspeções gratuitas:

4 e 5/8 - Parque Bosque dos Jequitibás
Rua Coronel Quirino, 2 Bosque
9h às 16h

9 e 10/8 - DG Atacado

Avenida John Boyd Dunlop, 8.324 Satélite Íris
9h às 16h

11 e 12/8 - Praça da Concórdia
Rua Manoel Machado Pereira Parque Valença (em frente à Subprefeitura do Distrito de Campo Grande)
9h às 16h

16 e 17/8 - Posto de Informações Turísticas de Sousas
Conjunto Habitacional Santana II
Horário a confirmar
 

LEIA TAMBÉM  
 
Mesmo com a falta de crédito, vendas de veículos sobem em julho



Mais Notícias

Mais Notícias