- Publicidade -
CotidianoFrente fria traz chuva volumosa a partir de domingo e vai provocar nova queda nas temperaturas em Campinas

Frente fria traz chuva volumosa a partir de domingo e vai provocar nova queda nas temperaturas em Campinas

De acordo com o Cepagri, passagem da frente fria acontece na tarde de domingo (28); veja como fica o tempo

- Publicidade -

 

A passagem de uma nova frente fria pode trazer chuva volumosa e provocar uma ligeira queda nas temperaturas a partir deste domingo (28), em Campinas. De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, o tempo seco pode dar uma trégua neste final de semana, mas o maior volume de precipitação é esperado para a próxima quarta-feira (31). Durante este período, as máximas devem ficar mais amenas, em torno dos 24ºC – veja os detalhes abaixo.

- Publicidade -

Segundo a previsão, a manhã do domingo deve ser de tempo firme e céu parcialmente nublado. Durante o período da tarde, já são esperadas chuvas isoladas, na ordem de cinco milímetros. Já para a próxima semana, há indicativos de 20 milímetros para quarta-feira, último dia do mês de maio.

LEIA TAMBÉM

Polícia abre inquérito para investigar exames admissionais feitos por falsa médica em Campinas

Advogado é preso em Campinas acusado de usar senha e perseguir procuradora do MP

“Isso ocorre devido à aproximação de uma frente fria, que passará pelo Litoral paulista entre a noite de domingo e a terça-feira. Há indicativos de chuvas volumosas e generalizadas sobre SP entre a próxima terça (30) e quarta-feira (31), decorrentes de uma área de baixa pressão (cavado) em altitude, com escoamento difluente, favorecendo, assim, chuvas potencialmente intensas e volumosas”, informa o Centro.

Apesar da expectativa para as chuvas após um longo período de estiagem, o Cepagri ainda alerta para as condições muito favoráveis aos focos de queimadas. Portanto, ainda é preciso manter os cuidados para evitar o início de fogo.

- Publicidade -

QUEDA NAS TEMPERATURAS

Segundo o meteorologista do Cepagri, Bruno Bainy, a frente fria trará maior nebulosidade e, em seguida, irá favorecer a entrada de um ar mais frio. Contudo, serão as chuvas que irão provocar uma sensação térmica menor. Em meados da próxima semana, as máximas não devem ultrapassar os 24ºC.

“Até a quarta-feira, a nebulosidade e as chuvas é que vão ser os principais mecanismos para regular as temperaturas: as mínimas não mudam muito, seguem em torno de 15ºC, as máximas ficam mais amenas, em torno de 24ºC ou 25ºC, na quarta pode ficar abaixo disso, no caso de céu encoberto e chuvas persistentes”, comenta.

De acordo com Bainy, o clima deve ficar mais ameno até o próximo final de semana. “As temperaturas devem cair um pouco devido à entrada de ar frio para o final da próxima semana, mas nada muito pronunciado, mas deixará o tempo mais ameno”, completa.

PREVISÃO DE JUNHO

Ainda segundo a estimativa do Cepagri, junho deve começar com temperaturas relativamente amenas, com uma leve queda em comparação com a média esperada para o mês. “Devemos começar o mês com temperaturas relativamente amenas, cerca de 1ºC abaixo da média mensal das temperaturas, com mínimas em torno de 12ºC e máximas em torno de 24ºC”, finaliza Bainy.

LEIA MAIS

Google começa os testes do novo sistema de buscas com IA

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -