- Publicidade -
CotidianoIrmão de motorista morto por queda de árvore gigante em Campinas pede vistoria: "estou destruído"

Irmão de motorista morto por queda de árvore gigante em Campinas pede vistoria: “estou destruído”

Pai de vítima, o técnico em eletrônica Guilherme da Silva, de 36 anos, diz que está sem acreditar; veja atualização do caso
 

- Publicidade -
Pai e irmão de motorista atingido por árvore no Bosque (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Pai e irmão de motorista atingido por árvore no Bosque (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

A família do técnico em eletrônica Guilherme da Silva, de 36 anos, morto após a queda de uma árvore gigante na região do Bosque dos Jequitibás, em Campinas, durante um temporal ontem (28), pede vistoria do local após o acidente fatal.

 “Não sei como falar. Por dentro, estou destruído. Perder ele assim, dessa forma…”, disse o irmão da vítima Rogério dos Santos.

Ele diz ainda que muitas pessoas comentaram com a família que quedas de árvores são comuns na região do Bosque. “É uma coisa que já foi falada anteriormente… para a Prefeitura tomar providência. Tem que ter uma certa vistoria em relação a isso. Hoje caiu essa… no meu irmão. Mas outra pode cair em outra família. Alguma coisa tem que ser feita”, disse.

- Publicidade -

O pai do técnico em eletrônica também afirmou, em entrevista, que não tem palavras para descrever o que aconteceu com o filho. 

“Não dá para acreditar. Eu imagino que não aconteceu nada. Tô vendo ele aqui na minha frente. Fora de série. Não tenho palavras”, afirma Antônio Xavier dos Santos.

 

Vítima de queda de árvore tinha 36 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
Vítima de queda de árvore tinha 36 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

 
LEIA TAMBÉM

Vítima de queda de árvore em Campinas posta vídeo de chuva minutos antes de acidente fatal

Engenheiro florestal diz que poda de raiz pode ter causado queda de árvore que matou motorista em Campinas

- Publicidade -

Sobre o caso, a Prefeitura de Campinas disse ontem que vai investigar a queda da árvore de 35 metros e apontou uma junção de fatores para a ocorrência, entre elas: o excesso de chuva nas últimas horas, que encharcou o solo, rajadas de vento e a característica de ser uma árvore silvestre com raízes superficiais podem ter causado a queda. Uma análise inicial apontou que a árvore estava saudável.

“Aparentemente, em uma análise inicial que a equipe técnica realizou, a árvore estava saudável, sem sinais visíveis de doenças. Mas será realizada uma perícia e um laudo por uma junta de engenheiros agrônomos e florestais do Departamento de Parques e Jardins (DPJ). Em uma avaliação preliminar do corpo técnico, e pelas características encontradas, parece ter sido uma fatalidade, infelizmente”, explica o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

A árvore caiu na Rua General Marcondes Salgado por volta de 8h30 da manhã de ontem, e atingiu o veículo de Guilherme, além de casas e um poste. O trânsito no local foi liberado por volta de 21h. A CPFL deve trocar o poste nesta quinta-feira (29) e uma pista deve ser bloqueada para o trabalho. Os imóveis atingidos ainda terão os prejuízos contabilizados.

LEIA MAIS

Moraes restringe porte de arma durante posse de Lula
 

Carro de vítima atingido por árvore (Foto: Heitor Moreira/EPTV Campinas)
Carro de vítima atingido por árvore (Foto: Heitor Moreira/EPTV Campinas)

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -