- Publicidade -
CotidianoMúsico morre a caminho de internação em clínica de recuperação

Músico morre a caminho de internação em clínica de recuperação

Quatro pessoas ligadas ao transporte do músico foram presas; caso é investigado pela Polícia Civil

- Publicidade -

- Publicidade -
Betinho Padrenosso (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O músico Roberto Padrenosso Filho, conhecido como Betinho Padrenosso, de 47 anos, morreu na segunda-feira (8) durante o trajeto até uma clínica de reabilitação de Valinhos. 
 
 O caso será investigado pela Polícia Civil que abriu um inquérito para investigar as causas da morte do músico que é de Jaú. Segundo a polícia, ele tinha 47 anos e era transportado em um veículo para uma clínica de reabilitação em Valinhos, mas chegou morto na cidade. 

A polícia foi acionada por funcionários da Unidade de Pronto-Atendimento de Valinhos para onde o músico foi levado. Quatro pessoas que faziam o transporte dele para a clínica de reabilitação foram presas em flagrante. Uma quinta pessoa também estaria no veículo, mas ela ainda não foi localizada. 

Betinho é natural de Jaú e a investigação será feita pela polícia da cidade. Segundo o B.O (Boletim de Ocorrência), os homens alegaram que Betinho se jogou da ambulância. No entanto, o caso foi registrado como homicídio e os suspeitos ainda serão investigados por sequestro e cárcere privado.

Das quatro pessoas presas, duas foram liberadas e duas passaram por audiência de custódia, tendo a prisão preventiva decretada.

Betinho estava sendo levado para a clínica por ser usuário de drogas. A irmã dele teria contratado o serviço e ainda será ouvida. 
   
INVESTIGAÇÃO 

Ainda de acordo com a polícia, as pessoas que buscaram Betinho em Jaú não têm habilitação e nem credenciamento para realizar esse trabalho. Além disso, o transporte foi feito em um veículo inadequado.

- Publicidade -

O caso é investigado pela Polícia Civil em Jaú. Segundo o delegado Aldo Eduardo Lorenzini, a irmã da vítima deverá ser ouvida nos próximos dias pra dar detalhes do pedido de internação e informar se presenciou algum tipo de agressão sofrida pelo músico.

O corpo de Betinho está sendo velado no Complexo Velatório Oswaldo Izatto e o enterro será às 16h desta quarta-feira (10) no Cemitério Municipal de Jaú. 

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que “quatro dos cinco envolvidos foram presos e permanecem à disposição da Justiça”. Além disso, “diligências seguem para esclarecer os fatos e localizar o outro homem que estava com o grupo”.

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -