- Publicidade -
CotidianoSetor de Serviços tem melhor saldo de vagas de emprego em setembro, em Campinas

Setor de Serviços tem melhor saldo de vagas de emprego em setembro, em Campinas

Segundo Novo Caged, foram geradas 576 oportunidades, o que representa 42,01% das vagas com carteira assinada no período, em Campinas

- Publicidade -

 

Foram geradas 576 oportunidades no setor de Serviços em Campinas (Foto: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foram geradas 576 oportunidades no setor de Serviços em Campinas (Foto: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O setor de Serviços registrou o melhor saldo de vagas durante o mês de setembro, em Campinas. De acordo com dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), foram geradas 576 oportunidades, o que representa 42,01% do total de vagas com carteira assinada do período. No mês, Campinas teve saldo de 1.371 vagas.

- Publicidade -

De acordo com o levantamento, foram 18.414 admissões para 17.043 demissões, com variação relativa de 0,34%. Além disso, Campinas registrou saldo de 16.645 oportunidades durante os nove primeiros meses de 2022, com 170.124 novos empregos contra 153.479 desligamentos – confira o desempenho dos demais setores abaixo.

SETORES DA ECONOMIA

O balanço do Novo Caged apontou que, após o setor de Serviços, o Comércio apresentou os melhores resultados, com 455 empregos com carteira assinada. Em terceiro, a Indústria teve 209 oportunidades durante o período. Na sequência, a Construção aparece com 156 vagas. Entre os cinco setores da economia analisadas, apenas a área de Agropecuária teve saldo negativo de 25 vagas, uma vez que foram 46 admissões para 71 desligamentos em setembro.

 

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Tempo em Campinas: máxima deve ser de 25° neste sabado

Cólegio particular de Valinhos desliga 8 alunos após caso de racismo; entenda

 

CONTRATAÇÕES

A maior oferta de trabalho do período foi para trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados, que apresentou saldo de 638 vagas no mês de setembro. Em seguida, estão os trabalhadores da produção de bens e serviços industriais, com 521 vagas abertas no período. Em terceiro, surgem os trabalhadores de serviços administrativos, com 395 oportunidades.

A faixa etária com maior índice de contratação é de 18 a 24 anos, com saldo de 1.088 vagas para este grupo. Além disso, os dados do Ministério do Trabalho apontam que a maioria dos contratados possui ensino médio completo, sendo 965 oportunidades nesta categoria. Além disso, do saldo total de vagas, 494 foram homens e 877 mulheres.

CENÁRIO NO PAÍS

O Brasil gerou 278.085 postos de trabalho em setembro, resultado de 1.926.572 admissões e de 1.648.487 desligamentos de empregos com carteira assinada. No acumulado deste ano, o saldo é de 2.147.600 novos trabalhadores no mercado formal.

O estoque de empregos formais no país, que é a quantidade total de vínculos celetistas ativos, chegou a 42.825.955 em setembro, o que representa um aumento de 0,65% em relação ao mês anterior.

 

LEIA MAIS

Veja quem são os finalistas da Supertaça EPTV de Futsal; final será neste sábado
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -