- Publicidade -
CotidianoVeja como fica o tempo neste fim de semana de Carnaval em Campinas

Veja como fica o tempo neste fim de semana de Carnaval em Campinas

Campinas e região seguem sob alerta da Defesa Civil, com risco de tempestades e transtornos até o domingo 

- Publicidade -

 

Fim de semana de Carnaval deve manter tempo instável em Campinas e região (Foto: Denny Cesare/Código19)
Fim de semana de Carnaval deve manter tempo instável em Campinas e região (Foto: Denny Cesare/Código19)

Campinas começou o fim de semana de Carnaval amanhecendo nesta sexta-feira (17) com tempo nublado e clima ameno. Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a previsão é de tempo instável durante o período festivo, sendo que a chegada de uma frente deve trazer chuva intensa na região.

- Publicidade -

Ontem (16), a Defesa Civil estadual emitiu um novo alerta de risco meteorológico, citando risco de chuvas fortes, com rajadas de vento e granizo. O aleta é válido a partir desta sexta-feira até domingo, dia 19 de fevereiro.

Segundo a Defesa, a previsão indica chuvas intensas acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo. Há ainda previsão de acumulados elevados, de 80 milímetros nas cidades da região de Campinas.

 

LEIA TAMBÉM

Frente fria chega nesta quinta e Carnaval deve ter muita chuva em Campinas

- Publicidade -

Agenda Cultural: final de semana tem programação intensa de Carnaval em Campinas; confira outras opções

 

COMO FICA HOJE

“Para essa sexta-feira há possibilidade de temporais com chuva localmente forte e volumosa, rajadas de vento da ordem de 50 a 60 km/h e grande incidência de descargas elétricas. De forma mais pontual (isolada), rajadas superiores a 60 km/h e granizo poderão ocorrer”, informou o Cepagri.

O Centro indica ainda atenção especial aos riscos e transtornos associados às chuvas fortes e volumosas e rajadas de vento.

SÁBADO E DOMINGO

No sábado, a chegada de uma frente fria vinda do Sul do país deve manter a nebulosidade elevada com chuvas persistentes, com chance de forte intensidade.

“São esperados ventos com possíveis rajadas mais fortes associadas a temporais. No domingo, persistem as condições chuvas eventuais, por vezes fortes. As temperaturas estarão em declínio, devido a entrada de uma massa de ar mais fria”, finalizou a previsão.

 

LEIA MAIS

Carnaval: Veja dicas para pegar estrada com mais segurança

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -