- Publicidade -
CotidianoVinhedo: rodízio de água termina nesta segunda e bairros retomam o abastecimento normal

Vinhedo: rodízio de água termina nesta segunda e bairros retomam o abastecimento normal

A Prefeitura informou que três conjuntos de bombas, que haviam sido danificadas com as chuvas, foram trocados e os bairros voltaram com abastecimento normal

- Publicidade -
Bombas que foram danificadas são concertadas e estação volta a atender bairros normalmente (Foto: Sanebavi)
Bombas que foram danificadas são concertadas e estação volta a atender bairros normalmente (Foto: Sanebavi)

 O rodízio de racionamento de água em bairros de Vinhedo, que deixou mais de 130 locais no esquema de revezamento, termina nesta segunda-feira (6). Os bairros voltam a contar com abastecimento normal. De acordo com a Prefeitura, três bombas da ETA I foram trocadas, e o sistema de operação voltou a equalizar.

Os equipamentos foram danificados devido as fortes chuvas que atingiram a cidade no dia 28 de fevereiro. A tempestade afetou as bombas do recalque Pinheirinho e painéis elétricos do conjunto de bombeamento de água bruta para a ETA I.

- Publicidade -

Com as bombas voltando a operar, a Estação retoma a operação e volta a atender os bairros, informou a Prefeitura de Vinhedo.

 

 

LEIA MAIS

Polícia procura dupla que fugiu após motorista jogar caminhão sobre motos e evitar assalto em Campinas

- Publicidade -

Veja quem pode pedir parabólica digital de graça em cidades da região de Campinas
 

 

ENTENDA O RODÍZIO

Mais de 130 bairros da cidade foram afetados com o rodízio de racionamento na última quarta-feira (1°) por conta dos danos que a chuva causou na Estação. Segundo a Sanebavi (Saneamento Básico de Vinhedo), a estação alagou, danificando os equipamentos.

Os bairros fizeram um esquema de 24h x 24h de revezamento no abastecimento e as regiões foram separadas em dois setores, sendo eles o Setor Verde e o Amarelo.

De acordo com a autarquia, foram prejudicadas duas grandes estruturas da estação. A chuva afetou as bombas de recalque e painéis elétricos do conjunto de bombeamento água bruta à ETA 1 Planalto, tantos os equipamentos operantes como os reservas foram danificados. A Captação do Rio Capivari também foi interrompida devido a danificação estrutural que ocorreu.

 

 

LEIA TAMBÉM

Brotas promove festival gastronômico até o dia 30 de março

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -