- Publicidade -
CotidianoViracopos recebe voos desviados após acidente em Congonhas

Viracopos recebe voos desviados após acidente em Congonhas

Os voos foram desviados após o fechamento da pista principal do aeroporto da capital

- Publicidade -

 

Avião quase caiu em barranco após problema em pneu (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Avião quase caiu em barranco após problema em pneu (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

 

- Publicidade -

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu na noite de ontem (9) cinco voos que tinham destino o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Os voos foram desviados após o fechamento da pista principal do aeroporto da capital, por causa de um acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte. O avião teve o pneu estourado e ficou rente ao barranco no final da pista do terminal. 

Segundo a Infraero, o pneu do trem de pouso traseiro estourou durante o pouso e por isso a pista principal do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, foi interditada por volta das 13h30. O acidente provocou atrasos e cancelamentos de voos em diversos aeroportos. Ninguém ficou ferido. A aeronave transportava dois tripulantes e três passageiros, e estava com a documentação regular.

EM CAMPINAS 

Em nota, a assessoria de Viracopos informou que não houve impacto na operação do aeroporto, que apenas recebeu cinco voos que iriam pra Congonhas. Os passageiros desceram em Campinas e seguiram viagem de ônibus até São Paulo.
 

LEIA MAIS

- Publicidade -

Chuva forte causa alagamento em ruas e queda de árvore em Campinas

Black Friday, Copa do Mundo e Natal devem gerar 13 mil vagas temporárias na RMC

 

Entre os trajetos desviados para Campinas estão: um voo de Brasília (DF) da companhia aérea Gol, três da Latam de Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG) e Maceió (AL), e um quinto da companhia Azul, de Recife (PE).

LIBERAÇÃO 

A aeronave foi retirada da pista de Congonhas por volta das 22h. Ele foi removido por um caminhão e deslocado para uma pista lateral. Com isso, a operação de voos  foi retomada durante a noite.
Com a interdição da pista por horas, ao menos 140 voos foram cancelados no domingo no país: 73 partindo do Aeroporto de Congonhas e 67 chegando.

 

LEIA TAMBÉM

Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta segunda-feira (10/10)
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -