Estão abertas, em Campinas, as inscrições para um curso grátis de alfabetização intensiva, voltado para aqueles que já tenham cursado o ensino básico, mas que ainda não tenham aprendido a ler e a escrever de fato. O curso pode ser feito por pessoas de todas as idades e por pessoas com deficiência.
O programa se chama PAI (Programa de Alfabetização Intensiva) e é todo presencial. As aulas são ministradas cinco dias por semana, no período da manhã ou no período da tarde. Haverá 30 vagas por período, totalizando 60. As aulas começam em 3 de maio.
A iniciativa é uma parceria entre o Sesi Amoreiras, a Guardinha (Associação de Educação do Homem de Amanhã) e Fundação Feac, e as aulas serão dadas nas dependências da Guardinha.
As inscrições podem ser feitas aqui!
Além do PAI, estão abertas também as inscrições para o Novo EJA – Ensino Fundamental Anos Finais (do 6° ao 9° ano) e Ensino Médio (do 1° ao 3º ano).
O Novo EJA Fundamental pode ser cursado por aqueles que têm mais de 15 anos de idade; já o Ensino Médio, a partir dos 18 anos.
O programa pode ser cursado de 6 meses a 2 anos, dependo do desenvolvimento do aluno – que faz as provas e que, à medida que as avança, vai passando sucessivamente pelas etapas apresentadas.
A maior parte do programa (80%) é remota, mas há a possibilidade do aluno fazê-lo 100% “presencial”, na sala de informática da Guardinha, contando com apoio de um instrutor – caso o estudante tenha dificuldade para acessar as tecnologias.
Como me inscrever?
PAI e Novo EJA
Onde: Guardinha (Avenida das Amoreiras, 165 — Parque Itália)
Telefone: (19) 3772-9699
As informações são da Eptv Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Vídeo mostra PM chutando cadeirante durante abordagem policial violenta
Entregador de Piracicaba leva tiro depois de discutir com motorista