Uma mulher de 51 anos foi presa em Santa Bárbara dOeste nesta quarta-feira (8) depois que uma ação conjunta da Polícia Civil da região e da Gama (Guarda Municipal de Americana) localizou drogas e uma arma na casa onde ela estava.
A prisão aconteceu durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão da operação Duo Later, que investiga um homicídio. O crime estaria ligado a um traficante de drogas suspeito de integrar uma facção criminosa, em Cosmópolis.
Segundo a polícia, as apurações indicavam a participação de várias pessoas. Entre elas, a moradora de um imóvel no Jardim Europa, em Santa Bárbara.
No imóvel, foram apreendidos aproximadamente 6 kg de cocaína, pasta base, crack, materiais para embalar e preparar entorpecentes e uma pistola com numeração raspada.
A enfermeira de 51 anos que estava no local não quis explicar a origem das drogas e da arma, recebeu voz de prisão e foi encaminhada à cadeia pública.
De acordo com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, as fases dessa investigação continuam em andamento e podem resultar em novas prisões.
A ação contou com a participação dos policiais civis da DIG de Americana e das delegacias de Nova Odessa, Cosmópolis e do canil da Gama (Guarda Municipal) de Americana.