O acesso a Paulínia pela Rodovia Zeferino Vaz (SP-332) foi bloqueado na tarde desta terça-feira (23) para o corte emergencial de uma árvore com cerca de 20 metros de altura que apresenta risco de queda. A interdição deve continuar até sexta-feira (25).
Segundo a concessionária Rota das Bandeiras, responsável pelo trecho, o bloqueio foi feito na alça que fica na altura do km 121 do sentido Cosmópolis. A medida deixou o tráfego lento no local.
“Com o bloqueio na altura do Trevo do Laranjão, motoristas que trafegam pela pista sentido Cosmópolis tem a opção de fazer o retorno ou mesmo acessar Paulínia pelo km 126, no acesso à Avenida Roberto Moreira”, informa a Rota.
Ainda de acordo com o comunicado da concessionária, a previsão é que “haja lentidão no trecho nos próximos dias, sobretudo no período da tarde, horário de maior movimento pela pista norte da Rodovia Professor Zeferino Vaz”.
A Rota das Bandeiras ressalta que a interdição é necessária para a segurança e diz que “não medirá esforços para liberar o tráfego” o mais rápido possível.
CAUSA DO PROBLEMA
O risco de queda foi causado por um incêndio que atingiu a árvore na tarde do último domingo (21), que danificou a estrutura. Por conta disso, na noite de ontem (22), um dos galhos caiu sobre a via, mas não atingiu nenhum veículo.
“Após verificação da equipe de Meio Ambiente da Rota e de órgãos como a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e secretaria do Meio Ambiente de Paulínia, foi constatada a necessidade de remoção completa da árvore”, diz a concessionária.
A CPFL auxilia no corte, já que parte da árvore está sobre a fiação elétrica.