Campinas registrou 70 mortes em acidentes de trânsito entre janeiro e junho de 2023. Deste total, 27 conduziam ou estavam nas garupas de motocicletas e 25 eram pedestres. Os dados foram divulgados pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e detalham que 60% das ocorrências em ruas, avenidas e rodovias da cidade aconteceram durante as noites e as madrugadas.
Ainda de acordo com as informações apresentadas durante a abertura da 2ª Semana da Mobilidade Urbana, do total de vítimas fatais, 53 eram homens, o que corresponde a 75,7%, e 17 eram mulheres, o que representa 24,3%. Além disso, 20 pessoas que morreram após colisões e outros tipos de casos tinham entre 30 e 39 anos. O número equivale a 28,6% do total de registros fatais.
LEIA TAMBÉM
Polícia investiga se morador de Americana foi morto em ‘golpe do amor’; amigo está internado
Vídeo mostra ladrões ameaçando vítimas em padaria durante assalto
Comparações
A divulgação dos índices mostra ainda que as mortes no trânsito nos primeiros seis meses deste ano ficaram 5% abaixo do dado coletado no mesmo período de 2022, quando 74 pessoas morreram em acidentes em Campinas. Apesar de menor na proporção em relação aos homens, o total de vítimas do sexo feminino é 81% maior do que o registrado nos primeiros semestres dos últimos três anos.
LEIA MAIS