- Publicidade -
CotidianoAcusado de matar pesquisador do Cnpem é preso em Paulínia

Acusado de matar pesquisador do Cnpem é preso em Paulínia

Suspeito teria participado do assassinato do pesquisador do CNPEM, em junho deste ano, durante tentativa de roubar moto da vítima

- Publicidade -

A Guarda Civil Municipal de Paulínia prendeu, na noite deste sábado (4), quatro suspeitos em um desmanche no bairro Parque da Represa. Entre os presos, está um homem acusado de participar do assassinato de um pesquisador do Cnpem (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), em Campinas, em junho deste ano, durante a tentativa de roubo a moto da vítima.

A ação deste sábado aconteceu após o sistema de monitoramento da corporação indentificar que uma moto de alta cilindrada, roubada em Campinas, tinha entrado na cidade. Equipes do GOC (Grupamento de Operações com Cães) e da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) realizaram o cerco e conseguiram abordar os suspeitos, identificando o local utilizado como desmanche.

LEIA TAMBÉM

Motociclista invade obras, tomba moto e morre no Anel Viário

Bandidos contratam motoboys para aplicar golpes; veja como funciona

- Publicidade -

Uma pistola calibre nove milímetros foi retirada das mãos de um suspeito. A arma e aproximadamente 400 munições, que eram roubadas, foram recuperadas, assim como objetos de uma vítima que estava em posse dos suspeitos. Os presos estão à disposição da Justiça.

Latrocínio

No dia 16 de junho, João Leandro Brito Neto dirigia uma moto BMW no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, quando foi abordado por dois motociclistas que circulavam a região. Segundo testemunhas, um homem, que estava na garupa de uma das motos, anunciou o assalto dizendo “para ou morre”.

Segundo a Polícia Civil, a vítima tentou fugir, mas foi perseguida e alvejada, caindo de sua moto. Os suspeitos fugiram após os disparos. Imagens de câmeras de vigilância de diversos estabelecimentos comerciais nas imediações foram usados na investigação (Leia a matéria completa aqui).

LEIA MAIS

Caso Graciele Lacerda: é crime ter um perfil fake?

- Publicidade -
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -