Um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (12) com materiais de cunho nazista em Monte Mor. Segundo a Polícia Civil, o menor de idade já vinha sendo investigado pela polícia do Maranhão e hoje agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dele. No local, foram encontrados bandeiras, suásticas, facas, soco inglês, capacete militar, além de um simulacro de arma de fogo e fotos de Hitler.
De acordo com a polícia, as investigações apontaram que ele participava de um grupo de extrema direita que também fazia ameaças a estudantes para causar pânico.
“Nós tivemos informações que esse menino seria problemático, que teria materiais com suástica na casa dele, e concomitantemente nós recebemos um mandado de busca do Maranhão, que ele estaria ameaçando duas alunas de um colégio Militar de lá. Nós não temos nada que indicaria que ele fosse atacar escola, mas ele fazia parte de uma rede social através da DeepWeb, onde ele conversava com outras pessoas de extrema direita e tinham intenção de causar pânico”, informou o delegado Fernando de Castro.
Segundo o delegado, o menor estava afastado da escola por orientações do psiquiatra e fazia tratamento. Agora, ele foi apreendido e vai ficar a disposição do Ministério Público.
LEIA TAMBÉM
Morungaba suspende aulas na rede municipal após homem invadir escola com 3 facas
“Ele é menor, está sendo feita a ocorrência de propagação de crime de preconceito, racismo, nazismo, ele vai apreendido e encaminhado ao Ministério Público, o qual vai tomar as providências de apreensão, internação ou liberação de acordo com o entendimento”, reforçou.
Vale lembrar que um adolescente de 17 anos atacou uma escola de Monte Mor em fevereiro deste ano. O menor estava com arma de fogo e usava uma suástica em um dos braços. A escola foi atingida por uma bomba caseira, mas ninguém ficou ferido (leia mais aqui).