- Publicidade -
CotidianoAdolescente que atirou em professor já tinha 15 passagens pela polícia

Adolescente que atirou em professor já tinha 15 passagens pela polícia

Adolescente e outro suspeito, de 23 anos, foram encontrados depois de uma denúncia anônima recebida pelo Baep

- Publicidade -

O adolescente de 17 anos que foi apreendido após confessar ter atirado e matado um professor de história, em frente a um colégio estadual, em Sumaré, já tinha, pelo menos, 15 passagens pela polícia por crimes como roubo, furto e receptação.

O menor de idade e o outro suspeito foram encontrados depois que o Baep (Batalhão de Ações Especiais) recebeu uma denúncia anônima. O adolescente estava em um imóvel no Jardim Denadai, em Sumaré. Ele afirmou à polícia que tinha atirado no professor e apontou o nome do segundo criminoso, que pilotava a moto.

O outro suspeito, Caio Roberto Amorim dos Santos, de 23 anos, foi preso em Nova Veneza, distrito de Sumaré. Ele já tinha sido preso, em maio, por receptação. Os dois confessaram e afirmaram que queria roubar a moto da vítima. Eles passaram a noite em uma cela do Plantão Policial da cidade. A arma e a moto usadas no assassinato foram apreendidas.

Antes disso, dois menores de idade chegaram a ser apreendidos. Um deles, aluno da vítima, teria discutido com o professor na véspera do crime. No entanto, a participação deles foi descartada após a confissão dos dois envolvidos.

Segundo o Baep, os dois suspeitos afirmaram que queriam roubar a motocicleta do professor e negaram que conheciam a vítima. O adolescente informou atirou porque teria entendido que ele iria reagir ao assalto.

O caso foi registrado como latrocínio, que é roubo seguido de morte, mas a Polícia ainda não descarta relação entre os responsáveis pela morte do professor com a escola.

O crime é investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana e pelo 4º DP (Distrito Policial) de Sumaré. A polícia pediu exames ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal).

- Publicidade -

Velório do professor morto por adolescente reúne parentes, amigos e colegas de trabalho

O corpo de Michel Herdeiro do Nascimento está sendo velado, nesta quinta-feira (22), no Memorial Crematório, em Hortolândia. Parentes, amigos e colegas de trabalho participam da despedida ao professor de história, que também era conhecido por atos de solidariedade.

“Ele inclusive moveu um projeto com um ex-aluno dele de reconstruir uma casa que infelizmente acabou pegando fogo e ele sugeriu para o moto clube, junto com uma outra ação social, de estar promovendo uma reforma pra esse aluno. Foi maravilhoso, foi lindo quando nós entregamos a casa”

contou o amigo de Michel, Pedro Henrique Sigala.

O velório acontece até às 15h. Em seguida, o corpo segue, em cortejo, até o Cemitério da Saudade em Campinas, onde será enterrado.

“É revoltante né, porque a gente vê nas imagens que a pessoa só quis a vida dele, a troco de nada. Não levaram a moto dele, não levaram nada. É revoltante, família fica com a dor e as pessoas que cometeram o crime, sei lá, pra onde que vão parar, né?”

lamentou o vizinho de Michel, Vagner Joaquim.

A escola onde o professor trabalhava suspendeu as aulas até a próxima segunda-feira (26).

O crime

Michel Herdeiro Nascimento, de 51 anos, chegava para trabalhar na E.E. Wadih Jorge Maluf, localizada na região do Matão, por volta das 6h30, quando foi atingido por dois disparos nas costas – veja imagens aqui.

Ele foi surpreendido pelos suspeitos quando reduziu a velocidade da moto em que estava para entrar no estacionamento da escola. O professor morreu no local.

Com informações de Bianca Rosa/EPTV Campinas

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Piracicaba terá Caravana do Crédito para empreendedores

Santa Bárbara Rock Fest começa nesta sexta com shows gratuitos de Pitty, Fresno e Sepultura

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -