Os três adolescentes de 13 anos de Sumaré que estavam desaparecidos desde a noite da última segunda (22) foram encontrados na capital paulista nesta quarta-feira (24). A informação foi confirmada à EPTV Campinas pela mãe de um deles, que não deu detalhes sobre onde estavam, mas disse que eles estão bem.
O caso foi registrado na delegacia e passou a ser investigado pela Polícia Civil depois que os responsáveis pelos menores estranharam o sumiço do grupo anteontem. Desde o início da investigação, a corporação trabalhou com a possibilidade de que o grupo tenha premeditado a fuga (veja mais abaixo).
O CASO
A Polícia Civil passou as investigar o desaparecimento dos três de 13 anos depois que os jovens não voltaram para casa na tarde de anteontem. Segundo o boletim de ocorrência, dois dos adolescentes falaram que iriam a uma pizzaria por volta das 18h30 e voltaram às 22h.
Como eles não voltaram após o horário combinado, os responsáveis procuraram a corporação para denunciar o desaparecimento. A ocorrência foi registrada no 2º DP (Distrito Policial) de Sumaré.
Já o terceiro adolescente teria dito que iria à aula, mas não compareceu à escola. Segundo a mãe do jovem, ele teria tentado comprar passagens para São Paulo com os outros dois desaparecidos, mas não conseguiram devido à idade.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, a investigação apontou para uma fuga premeditada dos menores. A apuração teve o assessoramento da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana.
LEIA TAMBÉM
Bandidos roubam casa e agridem morador no Jardim Esplanada, em Campinas
Mulheres são presas com R$ 20 mil em produtos furtados em Americana
EM CAMPINAS
O jovem de 18 anos, suspeito de arremessar a ex-namorada, de 16 anos, de uma ponte em Campinas foi preso nesta quarta-feira. A adolescente caiu de uma altura de cerca de quatro metros de altura no dia 15 deste mês. Na ocasião, a vítima sofreu fraturas e precisou ser internada no hospital da PUC-Campinas.
Segundo o boletim de ocorrência do caso, Wellington Pinheiro abordou a adolescente com uma faca no residencial Parque São Bento e ameaçou jogá-la da ponte caso não reatasse o relacionamento. Ainda de acordo com o registro policial, ao se recusar a reatar o namoro, a vítima foi jogada da ponte pelo ex-namorado.
Em seguida, ele acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e alegou que a menina havia escorregado e caído sentada. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Campinas e é investigado pela Polícia Civil (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA MAIS
Agosto tem deflação, mas alimentos continuam subindo