- Publicidade -
CotidianoÁguas de Lindóia suspende concurso público após irregularidades em provas

Águas de Lindóia suspende concurso público após irregularidades em provas

Candidatos declararam que as alternativas corretas das provas estavam marcadas em cor mais clara

- Publicidade -
Alternativas tinham coloração diferente em concurso público de Águas de Lindoia (Foto: Reprodução/EPTV)
Alternativas tinham coloração diferente em concurso público de Águas de Lindoia (Foto: Reprodução/EPTV)

A Prefeitura de Águas de Lindoia suspendeu, por 60 dias, um concurso público para mais de 30 cargos. A medida foi tomada depois que candidatos denunciaram várias irregularidades durante a aplicação do exame, no último domingo (12). De acordo com os candidatos, em algumas provas, as alternativas corretas estavam marcadas em cor mais clara.

A Érica Brasão de Faria concorria a uma vaga de professora municipal. Ela prestou concurso na escola Vicente Rizzo e alega que achou estranha a atitude da fiscal que estava na sala. “Ela ficou o tempo todo mexendo no celular, na nossa frente. O que aconteceu em outra sala é que não tinha fiscal e não tinha nem volante para levar até o banheiro, que é uma pessoa que acompanha”, relata.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Churrasqueira explode e homem sofre queimaduras no rosto, braço e virilha, em Sumaré

Motorista de caminhão fica preso às ferragens após carreta capotar em rodovia de Jaguariúna

 

Além disso, algumas provas vieram com as alternativas corretas em uma cor diferente das outras. A irregularidade se repetiu em diversas questões. No gabarito, veio a confirmação de que as alternativas demarcadas eram as corretas.

- Publicidade -

Diante das reclamações dos candidatos, a comissão organizadora se reuniu nesta terça-feira (14) e tomou uma decisão. Por enquanto, o concurso foi suspenso por um período de 60 dias.
O porta-voz da prefeitura diz que a empresa contratada para realizar o concurso tinha cumprido todos os requisitos. Contudo, diante das divergências, a comissão pediu explicações.

“A Prefeitura espera, neste período, ou o mais breve possível, levantar essas provas e obter a resposta da empresa responsável sobre o que aconteceu. A gente pede aos candidatos que tenham tranquilidade. A Prefeitura vai fazer toda a investigação e ver o que aconteceu, analisar todos os fatos e tomar todas as medidas cabíveis visando a lisura e a transparência do processo no concurso público”, explica Luis Augusto Tucci.

A Prefeitura garante que o concurso vai ser transparente. O advogado Douglas Madeira explica que, neste caso, o primeiro passo é fazer um contato com a comissão organizadora do concurso.

“Fazer um recurso, não só para a empresa, mas também para a comissão municipal organizadora daquele concurso. Além disso, o que o candidato tem que tomar cuidado, ele tem um prazo de 120 dias caso ele queira procurar a Justiça”, afirma.

Ele explica que se apenas um dos mais 5,5 mil candidatos entrar na Justiça pedindo o cancelamento, e o pedido for acatado, o processo seletivo deverá ser feito novamente. “A partir do momento que um candidato tem o reconhecimento de que aquele processo não teve a lisura, a honestidade preservada, todos vão atingidos por essa decisão”, finaliza o advogado.

LEIA MAIS

Confira o prazo para entrega do Imposto de Renda 2023
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -