- Publicidade -
CotidianoAlerta falso de sequestro em voo fecha Aeroporto de Congonhas e altera voos em Viracopos

Alerta falso de sequestro em voo fecha Aeroporto de Congonhas e altera voos em Viracopos

Com a ocorrência, as companhias Latam e Gol tiveram de cancelar voos e alterar destino de outros para o Aeroporto de Viracopos

- Publicidade -

Com informações de Stéphanie Araujo da Agência Estado

Um alarme falso soado da cabine da aeronave da companhia Azul causou o fechamento do Aeroporto de Congonhas e a suspensão de suas operações durante uma hora na noite desta sexta-feira (25) em São Paulo. Com a ocorrência, as companhias Latam e Gol tiveram de cancelar voos e alterar destino de outros para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (leia mais abaixo).


O voo Azul 4277 que vinha de Recife para São Paulo teve acionado equivocadamente da cabine da aeronave para a torre de controle do aeroporto um código que trata de “apoderamento ilícito”, indicativo para sequestro de aeronave às 20h50, segundo a Infraero.


Com alerta, a Polícia Federal iniciou o protocolo de segurança após o pouso e as atividades do aeroporto foram suspensas. Cerca de 20 voos foram afetados durante a intervenção.

LEIA TAMBÉM
Radares aplicaram 230,3 mil multas no 1º semestre; média é de 1,3 mil autuações por dia

Vídeo mostra monitora agredindo menina com Síndrome de Down em Campinas

Segundo a Infraero, a PF constatou o alarme falso após iniciar intervenção. “A Polícia Federal iniciou os procedimentos de segurança e constatou que não se tratava de apoderamento ilícito”.


As atividades do aeroporto retornaram às 21h49.


Em nota, a Azul confirmou a suspeita de interferência ilícita e afirmou que os procedimentos para a situação “foram seguidos pela companhia, por todas as instituições e autoridades envolvidas”. A companhia também afirmou que após retorno a normalidade a aeronave seguiu para posição de destino. “Os clientes e tripulantes desembarcaram em total segurança’.

- Publicidade -

O que disseram as outras Companhias afetadas?

Com a ocorrência, as companhias Latam e Gol tiveram de cancelar voos e alterar destino de outros para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Segue o que disseram as empresas:

LATAM

“A LATAM informa que precisou alternar alguns pousos e cancelar voos por suspensão temporária de todas as operações no Aeroporto de Congonhas (São Paulo) na noite desta sexta-feira (25/8). Apesar do fato totalmente alheio ao seu controle, a LATAM está oferecendo toda a assistência necessária aos seus clientes afetados por estas alterações.”

GOL

“A GOL informa que devido a uma ocorrência alheia à sua operação no Aeroporto de Congonha (CGH) na noite desta sexta-feira (25/08), houve a necessidade de três voos serem alternados para o Aeroporto de Viracopos (VCP). As operações em CGH foram postergadas por cerca 30 minutos e as aeronaves da Companhia que ficaram retidas retomaram seus processos de decolagens. A GOL reforça que prestou todo suporte necessário aos seus Clientes e continua à disposição para auxiliá-los no que for necessário”.

Outra ocorrência em aeroporto

Nessa semana, em Campinas, uma ourta ocorrência chamou atenção no aeroporto de Viracopos. Um homem foi preso após dizer que estava com uma bomba dentro de um avião. O passageiro foi preso pela Polícia Federal dentro da aeronave que tinha como destino a cidade de Cascavel, no Paraná. Ele vai responder por atentado contra a segurança do transporte aéreo (leia mais aqui).

LEIA MAIS
Morre MC Marcinho, o “príncipe do funk”, aos 45 anos

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -