A Aneel (Agência Nacional de Energia) realiza na manhã desta quinta-feira (26), em Campinas, uma audiência pública para discutir o aumento de quase 10% na tarifa da CPFL Paulista a partir de abril. O índice de reajuste previsto pela agência é de 9,51%, e deve passar a ser aplicado para consumidores residenciais e pequenos comércios. Já para clientes ligados na rede de alta tensão, a alta prevista é de 10,3%.
O evento ocorre no Auditório da Ciesp Campinas, na Rua Padre Camargo de Lacerda, às 9h. A partir das 8h30, será feito o credenciamento dos participantes. A audiência será presidida pelo diretor da Aneel, Fernando Mosna.
Veja aumentos propostos:
- Consumidores residenciais – B1: 9,51%
- Baixa tensão em média: 9,86%
- Alta tensão em média: 10,32%
- Efeito Médio para o consumidor: 10,02%
Segundo a Aneel, a audiência tem objetivo de obter subsídios para o aprimoramento da proposta de revisão tarifária periódica. O aumento deve vigorar a partir de 8 de abril.
LEIA TAMBÉM
Campinas tem 3,7 mil CNHs que precisam ser renovadas em janeiro; veja passo a passo
Campinas deve fechar parques quando chuvas acumularem 80 mm em três dias
A audiência ocorre após a abertura de Consulta Pública sobre a revisão tarifária da distribuidora. O prazo para o envio de sugestões se iniciou em 14 de dezembro e termina em 17 de fevereiro. Veja mais detalhes aqui.
“Após análise das contribuições recebidas na Consulta e na Audiência Pública, a diretoria da ANEEL decidirá os índices finais, que deverão vigorar a partir de 8 de abril de 2023”, informou a agência.
A CPFL Paulista é uma distribuidora do Grupo CPFL Energia. Com sede em Campinas, atende 4,8 milhões de clientes em 234 cidades de São Paulo. A RTP [revisão tarifária periódica] ocorre em períodos previamente definidos, seguindo o contrato de cada concessionária”, diz nota da CPFL Paulista ao indicar que, no caso dela, é a cada cinco anos.
LEIA MAIS
Legislação municipal é entrave para expansão do 5G no Brasil