- Publicidade -
CotidianoApós arrastão e furtos, Guarda Municipal promete fazer abordagens no Centro de Campinas

Após arrastão e furtos, Guarda Municipal promete fazer abordagens no Centro de Campinas

Intenção da corporação é identificar grupos para coibir ações criminosas antes, durante e depois dos jogos do Brasil na Copa do Mundo

- Publicidade -

 

Imagens mostram a ação dos bandidos no arrastão ocorrido em padaria de Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Imagens mostram a ação dos bandidos no arrastão ocorrido em padaria de Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Após furtos e arrastões registrados no Centro de Campinas antes, durante e após os jogos do Brasil na Copa do Mundo, a comandante da GM (Guarda Municipal), Maria de Lourdes Soares, prometeu identificar grupos suspeitos e realizar abordagens para evitar novos crimes contra torcedores e comerciantes.

- Publicidade -

Os moradores e lojistas da região central reclamam que os crimes se intensificaram por conta do telão montado no Largo do Rosário. Além de confusões e furtos no local de concentração das pessoas, as ações de bandidos sozinhos ou acompanhados também acontecem em ruas e avenidas da região.

“O que buscamos fazer é como medida de prevenção. Nesse entorno aqui da praça, vamos identificar possíveis grupos que possam ter essa intenção nesse deslocamento, a partir, inclusive das nossas câmeras de monitoramento. Vamos realizar abordagem preventiva antes da chegada ao evento”, argumenta Soares.

No último dia 2, diversos bandidos foram flagrados entrando juntos em uma padaria na Avenida Francisco Glicério. As câmeras de segurança do local mostram parte dos criminosos roubando produtos, enquanto outros ameaçam a funcionária que está no caixa. A ação dura poucos segundos – veja mais abaixo.

O comércio fica a poucos quarteirões do Largo do Rosário, onde o telão foi instalado para exibir as partidas da Seleção Brasileira. Um esquema conjunto de segurança foi planejado com a PM (Polícia Militar), mas a comandante da GM, Maria de Lourdes Soares, reconhece que o trabalho será ainda mais reforçado.

“Claro que as imagens desse ocorrido no comércio trazem um impacto para a população e uma sensação de insegurança, mas é uma ação muito rápida. Esses grupos se reúnem rapidamente, entram no estabelecimento, praticam o crime e já dispersam. Por isso o que nós vamos fazer é medida de prevenção”, explica.

 

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Trânsito e ônibus: confira as alterações em Campinas para o jogo do Brasil

Jogo do Brasil: veja como funcionam comércio, bancos e serviços em Campinas nesta segunda

 

ARRASTÃO EM PADARIA

Câmeras de segurança de uma padaria flagraram o momento em que um grupo fez um arrastão após o jogo do Brasil contra Camarões, na região central de Campinas, na última sexta-feira (2). As imagens só foram divulgadas ontem (4).

Na gravação, é possível ver que uma parte dos criminosos rouba produtos nas geladeiras que estão perto da entrada, enquanto outros surpreendem a funcionária no caixa e fogem levando dinheiro e produtos – assista abaixo.

De acordo com a gerente do estabelecimento, foram levados cerca de R$ 3 mil do caixa e produtos como vinhos, cervejas e refrigerantes. Ninguém ficou ferido. 

“Eles entraram todos de uma vez. A menina estava no caixa, mas eles invadiram caindo por cima do balcão e pegaram o dinheiro. Eles pegaram refrigerante, cerveja e vinho e também algumas coisas da mesa”, conta a gerente do local.
 

 

 

LEIA MAIS

Brasil enfrenta a Coreia em busca de vaga nas quartas

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -